TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Contas

Ensaios: Plano De Contas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Entende-se por “processo” o estabelecimento de atividades, ou conjunto destas, onde ocorre uma relação de interdependência entre as informações, ações ou produtos, decorrentes de etapas anteriores (entradas), gerando informações, ações ou produtos (saídas) para as etapas posteriores.

O tratamento da cadeia de transformação seja produto, informação ou serviços pode ser auxiliada pelo ciclo de melhoria contínua conhecido por PDCA sigla para planejar,executar,analisar, e agir.

A 3M do Brasil encoraja e reconhece a utilização das normas e suas versões como modelo de sistema de gestão por processos, para que a cada organização possua seus próprios documentos de forma a refletir as práticas internas e refletir a cultura da empresa.

Processo de Entrada – “Plan” – Planejar.

A organização deve analisar todas as variáveis possíveis para a realização do produto; desde sua origem até a aplicação a que se destina, passando por requisitos específicos, engenharia do processo produtivo, controles e documentação necessária ao processo.

A especificação estabelece o contrato dos requisitos técnicos para a realização de um determinado produto ou serviço,todos os produtos e materiais adquiridos pela 3M possuem uma especificação nos padrões do sistema de gestão da qualidade da 3M.

Todas as informações citadas no documento são obrigatórias e devem ser mantidas e atendidas. Desta forma, a especificação deve servir de base para o planejamento do processo e dos controles necessários para manutenção dos requisitos durante o contrato de fornecimento.

Nenhuma modificação ou desvio pode ocorrer nos produtos ou processos fornecidos sem a autorização e aprovação prévia, por escrito, das áreas técnicas da 3M do Brasil. Toda solicitação de modificação ou desvio deve ser encaminhada ao departamento de Qualidade de Insumos para encaminhamento interno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com