TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Mídia Marca De Iogurte

Trabalho Universitário: Plano De Mídia Marca De Iogurte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  1.697 Palavras (7 Páginas)  •  1.462 Visualizações

Página 1 de 7

1.1 Informações iniciais / Sobre o produto.

Iogurte grego Yos light Pia.

Descrição produto: iogurte com alta consistência, sabor atenuado e menor nível de gordura reduzido a metade, com relação aos mesmos de versão tradicional, sendo fonte rica de cálcio e proteínas.

1.1.1 Informações iniciais / Sobre o mercado e concorrência

Mercado

A versão tradicional do iogurte grego era considerada muito calórica e por este motivo acabava não explorando todo seu potencial de consumo. O habito das mulheres fez com que as industrias de iogurte se preocupassem em manter o iogurte grego no mercado, porem com menos calorias e gordura. A versão light, entao, e fundamentada de hábitos da consumidora brasileira. Fonte: Caderno Bem-Estar, Jornal Zero Hora Online.

O iogurte grego tem preço mais elevado que os demais tipos de iogurte. A versão light, portanto, tem ainda maior valor agregado por oferecer vantagem como redução de gordura e calorias.

De acordo com a amostra de pesquisa de campo (detalhes no item 1.1.3) e materia do site Ela (globo.com), o iogurte grego conquistou as consumidoras brasileiras, que já incluíram este produto em sua rotina de vida.

No Estado do Rio Grande do Sul, a marca Pia eh líder no segmento de laticínios. Por ser uma marca gaucha, originada de cooperativa, e com produtos de alta qualidade, se tornou preferência regional.

Concorrência

Marcas da concorrência, que já trabalhavam, com sucesso, com os iogurtes gregos em versão tradicional, se antenaram sobre a urgência de criar uma versão light do iogurte grego logo cedo. Marcas como Nestlé, Vigor e Batavo arrancaram na frente na disputa por esta fatia de mercado.

A vantagem da Pia neste caso, e que no Rio Grande do Sul ela líder de mercado, mesmo disputando espa’co nas gôndolas com concorrentes consagradas, em nível nacional, como Nestle e Danone.

A marca Danone lançou recentemente uma nova aposta em iogurte, de alto preço, para concorrer com o tipo grego, oferecendo um produto de alta consistência e elaboração, ultracremoso e com pedaços de frutas naturais. O produto ainda oferece baixo teor calórico, mesmo não sendo light, e usa o apelo “mate sua fome”, incentivando o consumo sem culpa.

1.1.2 Informações iniciais / Objetivos de marketing, comunicação e mídia

Lançar a versão light do iogurte grego Yos, divulgando-o possíveis futuras consumidoras, que por ventura ainda não tiveram a oportunidade de experimentar.

O objetivo é alcançar 70% do publico alvo, e motivar esta fatia de consumidoras a experimentar o iogurte grego light da Piá, para que descubram os benefícios do iogurte, levando em conta a própria marca Pia.

Em nossa pesquisa de habito de consumo, as consumidoras que já provaram o iogurte grego da Piá, gostaram muito considerando-o o melhor entre todas as marcas. Sendo assim, propomos uma campanha mais agressiva de alto alcance e alta frequência.

1.1.3 Informações iniciais / Sobre o público alvo

Secundario: de forma espontânea, atingir mulheres da classe C, e de faixa etária de 20 a 50 anos, que almejam cuidar do corpo, da saúde e que tenha rotina intensa. Com a ascendência e aumento de poder de consumo da classe C, chamada nova classe media, o iogurte grego YOS Pia poderá se encaixar perfeitamente na rotina da mulher pertencente a esta classe.

Mulheres da classe B de 21 a 50 anos, com os mesmos hábitos que do nosso publico alvo primário.

Primario: mulheres de 20 a 40 anos, pertencentes a classe social B, com residência nas regiões Metropolitana, da Campanha e serra gauchas.

Comportamento do publico-alvo primário:

• Exigentes com a alimentação e corpo.

• Preocupadas com os momentos de bem estar e lazer.

• Atarefadas: buscam lanches rápidos e satisfatórios.

• Contemporaneas e antenadas em novidades.

• preocupadas com a carreira, bem posicionadas no trabalho.

1.1.4 Informações iniciais / Sobre o Mercado alvo

Mercado alvo: Região metropolitana, Região da Campanha, Serra Gaúcha.

Ações isoladas: Litoral.

As regiões de abrangência da campanha são pontos estratégicos, pois, abrigam as maiores densidades populacionais do estado e altos índices de classes sociais mais elevadas. O litoral será adotado como ponto estratégico, no fim da campanha, na temporada de calor, devido ao maior movimento para este destino.

1.2 Estratégias / Alcance e freqüência

Pretendemos atingir alto alcance, acima de 70 % do público-alvo e alta freqüência, com a média de pelo menos 8.

Estas metas são baseadas em nossos objetivos de comunicação, marketing e mídia, que almejam atingir uma fatia de novas consumidoras, que possa se tornar fieis a marca. Para tanto, precisamos trabalhar com divulgação agressiva. Tambem consideramos as seguintes fases do produto:

Lançamento (produto em versão light).

Campanha nova (novo produto - nova divulgação).

Forte concorrência (concorrência já possui versão light no mercado).

Sazonalidade (iogurte costuma ser mais consumido durante o verão).

1.2.1 Estratégias / Continuidade`

1.1.2 Informações iniciais / Objetivos de marketing, comunicação e mídia

Marketing: O objetivo é alcançar 70% do publico alvo, e motivar esta fatia de consumidoras a experimentar o iogurte grego light da Piá, para que descubram os benefícios do iogurte, levando em conta a própria marca Pia.

Comunicação: Lançar a versão light do iogurte grego Yos, divulgando-o possíveis futuras consumidoras,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com