TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A marca SCOTCH-BRITE

Artigo: A marca SCOTCH-BRITE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2012  •  Artigo  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  797 Visualizações

Página 1 de 4

A marca SCOTCH-BRITE, mais conhecida por suas tradicionais esponjas verde e amarela, têm seus produtos utilizados para limpar superfícies em residências, estabelecimentos de alimentação e até mesmo na indústria, sempre proporcionando aos consumidores soluções inovadoras e de primeira qualidade quando o assunto é remoção da sujeira com extrema eficiência.

A história

A marca SCOTCH-BRITE, que ficaria famosa e revolucionaria o mercado com suas tradicionais esponjas de limpeza, foi criada pela renomada empresa 3M e introduzida pela primeira vez nos Estados Unidos em 1958, com o nome de Scotch-Brite Floor Cleaning Pads, utilizando tecnologia inovadora e exclusiva para ser utilizada em limpezas de pavimentos. O primeiro produto da marca nada mais era que um disco de flanela para ser utilizado em enceradeiras para limpar, remover e polir pisos, inicialmente direcionado para uso industrial. Pouco depois, ainda este ano a empresa introduziu no mercado a esponja doméstica para limpeza multiuso. No ano seguinte seus produtos já estavam à disposição do todos os consumidores americanos.

Os produtos obtiveram um grande sucesso em pouco tempo de mercado e passaram a ser um dos preferidos quando o assunto era limpeza pesada, tanto na área industrial como doméstica, onde as donas de casa conseguiam um resultado muito mais rápido, desde a limpeza diária às manchas mais difíceis. Com o decorrer dos anos, além da marca SCOTCH-BRITE ser lançada em outros países, novos produtos foram surgindo, como em 1964 quando foram introduzidos os discos para solo mais grossos, seguidos da linha feita em poliéster no ano de 1967, o Super-High Speed (para enceradeiras de alta velocidade) no ano de 1983, as tradicionais esponjas coloridas nas cores laranja e branca e laranja e verde em 1992. No ano seguinte surgia a Scotch-Brite Never Rust’ fabricada com plástico reciclado procedente do vasilhame de bebidas.

Quatro anos mais tarde foi introduzida a linha One Premium, direcionada para o mercado europeu. Com a chegada do novo milênio ocorreu o lançamento da linha de limpeza com a marca SCOTCH-BRITE que incluía os panos multiuso reutilizáveis de limpeza (que combinam o poder das fibras hidrófilas para uma melhor absorção de líquidos, com o das fibras lipófilas que absorvem as gorduras sem deixar rastro), luvas de borracha, rolo adesivo (a melhor maneira para remover pelos e sujeiras de tecidos), filtros para coifas, baldes (que separam a água suja da limpa), vassouras, rodos e até pás de lixo. Além disso, introduziu a linha de Acessórios Design (composta por Rodinho, escova Limpa Limo, escova Sanitária e escova Tarefas Leves), que apresentava conceitos inovadores nos quesitos praticidade, ergonomia e beleza.

Além disso, as tradicionais esponjas ganharam outras versões como a Salva-Unhas (com inovador formato que protege as unhas do atrito nas tarefas mais difíceis de limpeza), Limpeza de Banheiro (ideal para limpar louças sanitárias e esmaltados sem riscar), Microcápsulas (que libera um delicioso aroma de limão, além de ser resistente a muitas lavagens sem deixar resíduos nas louças e panelas), Antiaderente (que limpa sem riscar os materiais mais delicados, como a superfície antiaderente das panelas, acrílicos, cristais, pratarias, porcelanas e vidros), Esponja Mágica (desenvolvida para limpar sujeiras difíceis como giz de cera e lápis de cor em paredes, manchas em vidros e espelhos, resíduos de sabão em azulejos e muito mais), além da esponja com ação antibactericida que combate o desenvolvimento e proliferação de germes e bactérias.

A evolução visual

Ao longo dos anos, o logotipo da marca sofreu algumas alterações, chegando a conter, durante décadas, a caricatura de uma simpática dona-de-casa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com