TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio Da Empresa O Boticario

Trabalho Escolar: Plano De Negocio Da Empresa O Boticario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  2.052 Visualizações

Página 1 de 2

1 - P = (Plan / Planejamento): Primeira etapa do ciclo. Deve-se estabelecer um plano com base nas diretrizes da empresa, estabelecendo também os objetivos, os caminhos e os métodos a serem seguidos. Depois é feita a identificação e correção dos problemas encontrados, através de uma ação corretiva eficiente. Nesta parte, constam os items descritivos do problema, as questões que se pretendem responder, as predições dessas questões (palpite sobre algo) e o desenvolvimento de um plano de ação.

2 - D = (Do / Executar): Significa colocar o planejamento em prática, isto é, executar o plano de ação previamente elaborado na etapa de planejamento do Ciclo PDCA, de modo rigorosamente de acordo com o planejamento pré-estabelecido. No caso, com a condução do plano, as mudanças no processo e as observações sobre o mesmo, devem ser coletados também os dados para a verificação do processo na próxima etapa do ciclo;

3 - C = (Check / Checagem): É a terceira etapa do Ciclo PDCA. Nela deve-se avaliar o que foi feito durante a etapa de execução, fazendo comparações e identificando as diferenças entre o planejado e o que foi realizado. Devemos verificar o que foi aprendido durante a execução do plano, comparando os resultados com as predições que foram feitas na etapa de planejamento. Sendo assim, conseguimos observar se foram alcançados os objetivos ou não. (verificação dos padrões de qualidade);

4 - A = (Act / Ação): É a realização das ações corretivas, que visam a correção das falhas encontradas durante o processo. Após a correção ser realizada, deve-se repetir o ciclo. É nessa etapa que o ciclo reinicia dando continuidade ao processo de melhoria contínua. Resumindo, é através da análise crítica do Ciclo PDCA que se estabelece um plano de ação definitivo para implementação das atividades a serem executadas após os estudos do ciclo.

Plano de ação:

PROBLEMA: O problema da empresa Coelba são as empresa prestadoras de serviços terceirizados.

RESOLUÇÃO: Foi sugerido pelo gestor da empresa Coelba que houvesse treinamentos e melhor qualificação desses funcionários esse treinamento será custeado pela empresa Coelba sendo ela a maior interessada.

POR QUE:Visando melhora a qualidade dos funcionários para com os consumidores de energia respeitando assim seus direitos e deveres, e a Coelba coloca seus consumidores acima de tudo, e tem investido tanto em tecnologias.

QUEM: Pelo gestor Irisvaldo

Quando: Do dia 14/12/2014 até 19/12/2014 e terá uma carga horária de 4h diária.

COMO E ONDE: Através de workshop no espaço Clube dos ... Santo Antônio de Jesus trazendo palestrantes de diversas áreas inclusive psicólogos.

CUSTOS: R$ 100.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com