TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocios

Por:   •  25/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.525 Palavras (11 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE FASES

JANETE RODRIGUES DE OLIVEIRA

RICARDA SILVA

PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA LANCHONETE E DELIVERY DE CHURROS.

Uberlândia 2014

Conteúdo

1. INTRODUÇÃO 3

2. Por quê escrever um plano de negócios ? 4

3. Sumario Executivo 6

4. Visão 7

5. Missão 7

6. Analise SWOT 8

a)Ambiente externo (oportunidades e ameaças): 8

b) ambiente interno (forças e fraquezas): 8

7. Objetivo: 9

8. Estratégia 10

Publico alvo: 10

Concorrentes 10

Fornecedores : 10

9. DESCRIÇÃO DO NEGOCIO 11

10. Produtos ou serviços 12

11. ANALISE DE MERCADO 13

12. Estratégia de Marketing 14

13. Marketing Mix 15

14. Conclusão 16

BIBLIOGRAFIA 16

1. INTRODUÇÃO

O presente Trabalho é um estudo para a avaliação da viabilidade comercial e financeira de uma lanchonete e Delivery de Churros, o GOSTO DA INFÂNCIA . Para essa avaliação, serão utilizados conceitos teóricos sobre formação de estratégia, técnicas de administração para operações e serviços e noções de marketing, que incluem comunicação, concepção do produto, pesquisas mercadológicas e posicionamento da empresa, entre outras. Os proprietários da Lanchonete terão total controle de seus objetivos, tendo em vista a análise SWOT, mostrando sempre segurança quanto as suas Forças, pondo em pratica seu nível de qualidade para com preços e qualidades de alimento, suas Fraquezas, mostrando significância as falhas quanto aos funcionários, atendentes , cozinheiros, etc., para que possam então, corrigir de imediato. As Oportunidades sempre observadas para novas propostas lucrativas e vantajosas. E sempre atentos às ameaças de concorrência, prontos para um passo sempre à frente.

2. Por quê escrever um plano de negócios ?

O propósito de se escrever um Plano de Negócios fica bastante claro quando se verifica a quantidade de benefícios que um Plano de Negócios pode trazer para sua empresa. Através desta ferramenta de gestão, você consegue planejar e decidir a respeito do futuro da empresa, tendo como base o passado, a situação atual em relação ao mercado, aos clientes e à concorrência.

Com o Plano de Negócios é possível identificar os riscos e propor planos para minimizá-los e até mesmo evitá-los; identificar seus pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio em que você atua; conhecer seu mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do negócio, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim, você terá um poderoso guia que norteará todas as ações de sua empresa. Como se nota, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta extremamente dinâmica e deve ser atualizado e utilizado periodicamente. A cultura de planejamento ainda não está totalmente difundida no Brasil, ao contrário de outros países, como por exemplo nos Estados Unidos, onde o Plano de Negócios é o passaporte e o pré-requisito básico para a abertura e gerenciamento do dia-a-dia de qualquer negócio, independente do tipo ou porte.

Mas essa situação tem mudado rapidamente nos últimos anos devido a vários fatores, principalmente pelo fato de muitas instituições, bancos, órgãos governamentais (MCT, BNDES, CNPQ) estarem exigindo o Plano de Negócios como base para a análise e concessão de crédito, financiamento e recursos às empresas, entidades. O Plano de Negócios está, cada vez mais, tornando-se a principal arma de gestão que um empresário pode utilizar visando ao sucesso do empreendimento. Por essa razão, é necessário que se entenda o que significa escrever um Plano de Negócios, como proceder, o que escrever e como utilizá-lo para as diversas finalidades a que se propõe.

O Plano de Negócios serve também como um cartão de visitas da empresa e como um instrumento de apresentação do negócio de forma concisa, mas que engloba todas as principais características. Alguns dos possíveis públicos para o Plano de Negócios estão listados a seguir: Incubadoras de empresas: com o objetivo de se tornar uma empresa incubada; Sócios potenciais: para estabelecer acordos e direção; Parceiros: para estabelecimento de estratégias conjuntas; Bancos: para outorgar financiamentos; Intermediários: pessoas que ajudam a vender o seu negócio; Investidores: empresas de capital de risco, pessoas jurídicas e outros interessados; Gerentes de Marketing: para desenvolver planos de marketing; Executivos de alto nível: para aprovar e alocar recursos; Fornecedores: para outorgar crédito para compra de mercadorias e matéria prima; Gente talentosa: que você deseja contratar para fazer parte da sua empresa; A própria empresa: para comunicação interna com os empregados; Os clientes potenciais: para vender o produto/serviço.

GOSTO DA INFÂNCIA LTDA ME.

Endereço: Rua da secretaria nº222

B: Planalto, Cep 38400-000

Uberlândia /Mg

Telefone : 3232-3232.

CNPJ: 07.578.000/0001-20

IE: 702.0000000000

Administração e proprietários :

Janete Rodrigues de Oliveira

Ricarda Silva

Dezembro/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com