TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negocios - parque de estacionamento

Por:   •  30/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.736 Palavras (11 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 11

1.Sumario Executivo

2. O Empreendimento

2.1 DADOS DA EMPRESA

Informações sobre o responsável pela proposta.

Nome: Martinho Engenheiro

Identidade: Docente Universitario

Orgão emissor: Universidade Zambeze

Endereço: Campus Universitario de Matacuane

Cidade: Beira

Provincia: Sofala

Formação profissional: Gestor de Negocios

Atribuições no empreendimento:  Analista e fiscal

Natureza / Descrição do empreendimento:

Natureza: sociedade Limitada

Razão social:

Nome:  AFM Investiment

Nome dos sócios e respectivas participações na empresa

Nome:

Participação

Alfredo Cândido Malemia

 35%

Faizal Sadique

 40%

Marques Viagem

 25%

Areas de competência tecnológica (áreas de conhecimento técnico que são dominadas)

Nome:

Areas

Responsáveis pela gestão do empreendimento (por área).

Area

Responsavel

Administração

Marques Viagem

Finaceira/Comercial

Faizal Sadique

Operacoes/Tecnologia

Alfredo Malemia

2.2 DADOS DOS DIRIGENTES

O Projecto terá a participação de três técnicos que em simultaneo tem a sua participação na sociedade, que abaixo descreveremos os seus perfis e a repectivas participações.

Alfredo cândido Malemia, tecnico em sistemas electricos induatrias formando pelo instituto industrial e comercial da Beira, actualmente estudante universitario na unersidade Zambeze, frequenta o curso de licenciatura em Contabilidade e finanças, socio no projecto com a participação de 35% do capital social e responsavel pelas areas tecnologicas e de produção.

Faizal Sadique, técnico de contas formado pelo instituto industrial e comercial da Beira, tambem estudante universitario, frequentando actualmente o curso de contabilidade e finanças na Universidade Zambeze, socio do projecto com uma paricipação de 40%  do capital social, pela sua capacidade de negociação abre uma prespectiva na vida empresarial mas tambem uma oportunidade de mais ainda evoluir na sua relação profissional com os clientes; não obstante ser o reponsavel pelas areas financeiras e comercial.

Marques Viagem, técnico de contas formado pelo instituto industrial e comercial da Beira e com uma vasta esperiencia em administração, tambem estudante universitario, em licenciatura em  contabilidade e finanças na Universidade Zambeze, socio do projecto com uma paricipação de 25%  do capital social, pela sua capacidade de negociação, reponsavel pela area administrativa, tem a oportunidade de gerir este parque de estacionamento como uma oportunidade de entarda no ramo de negocios.

2.3 DEFINIÇÃO DO NEGOCIO

Olhando para uma perspectiva de desenvolvimento que a universidade zambeze vem acompanhando, e em consequencia disto o aumento das areas de ensino e a expansão de activos imobiliarios, mas concretamente a contrução de novas salas de aula, encontramos aqui uma maior proucura do ensino superior, e em conaequencia disto o aumento do parque automovel derivado do mesmo.

O nosso projecto visa essencialmente, colmatar a inexistencia de um parque de estacionamento para as viatura dos estudantes universitario, suprindo então a demanda causada pela mesma.

Sentimos assim que com a existencia deste parque que é umas das mais dolorosas preocupaçoões do estudantes condutores, estariamos com certeza a resolver esta necessidade que é a muito clamada pelo mesmo.

Notamos tambem um grande risco em que ocorrem os automoveis dos estudantes desta universidadae, pelo facto de, optarem por estacionar as viaturas nas imediaçoes das faculdades abrindo aqui uma grande oportunidades para os malfeitores usarem dos seus oficios e prejudicando em grande medida a comunidade universitaria.

Com a construção deste vemos com uma mais valia para os estudantes e a faculdade olhando pelos moldes em que ela servira, visto que, os estudantes terão os seus veiculos em protecção e a faculdade teram beneficios economicos atraves dos pagamentos das entradas e estacionamento.

2.4 FONTE DE RECEITA

 O projecto aqui em referencia alem de ter um lado social para com a comunidade estudantil, sera tambem uma fonte de receita para a empresa gestora do mesmo, neste caso a AFM Investiment.

Com a conclusão dos trabalhos do parque iniciara a fase de venda dos serviços na qual tem se em perpectiva a obtençào de receitas atraves das cobranças de estacionamento dentro do mesmo, pondendo elas serem pagas diariamntes ou por um pagamento mensal ou anual.

2.5 CENARIO FUTURO PARA O MERCADO

Perspectiva – se com a entrada do projecto de contrução do parque de estacionamento na Unizambeze seja o inicio da expansão deste projecto para as outras universidades estatais ou privadas como tambem, vira se para o sociedade em geral.

Para o caso da sociedade em geral preve se futuramente em contrução de parque ao longo de varios predio para colmatar com a problematica de estacionamentos desordenadados nas ruas juntos a varios edificios residenciais dentro da nossa cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.7 Kb)   pdf (246.7 Kb)   docx (129.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com