TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de projeto do PASSO 3

Relatório de pesquisa: Plano de projeto do PASSO 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3 Plano de Projeto

Plano de Projeto é estruturado por três componentes básicos: Escopos, Plano de ação, e Plano de Controle e Avaliação, sendo que o Escopo é tomado como referencia para a elaboração do Plano de Ação e o Plano de Controle e Avaliação. A definição completa dos Escopos com a indicação dos elementos que o compõem torna-se um ponto fundamental para que os outros planos de ação e plano de controle e avaliação. Plano de ação é o documento que apresenta a forma estruturada de todos os procedimentos e recursos que serão mobilizados para execução daquilo que foi expresso no escopo. O plano de ação especifica ações, atividades, tarefas e recursos, logicamente encadeados no tempo e no espaço. Tendo em vista maximizar a eficiência na realização dos objetivos do projeto. Os elementos do plano de ação Desdobramento das atividades e tarefas, Estimativa de prazos, Estimativas de custo, e recursos Rede de tarefas Cronograma.

Programa de Incentivos O programa de incentivos é muito importante, pois estimula os funcionários a se esforçar para executar o plano de ação com eficiência. Não basta remunerar as pessoas pelo seu tempo dedicado a organização. Isto é necessário, mais insuficiente. É preciso incentiva-las continuamente a fazer o melhor possível, a ultrapassar o desempenho atual e alcançar metas e resultados desafiantes formulados para o futuro. Hoje a maior da parte das organizações bem-sucedidas esta migrando rapidamente para programas de remuneração flexível e variável capazes de motivar, incentivar e mexer com o brio das pessoas. Os programas de incentivo estão em alta.

Recompensas e Punições Para funcionar dentro de certos padrões de operação, as organizações dispõem de um sistema de recompensas ( incentivos pra estimular certos tipos de comportamento) e de punições (castigos e penalidades– reais ou potenciais – para coibir certos tipo de comportamento) a fim de balizar o comportamento das pessoas que dela participam.

Novos Metodos de Remuneração A remuneração fixa ainda predomina na maior parte das organizações. Em uma era de competitividade tornou-se insuficiente para motivar e incentivar as pessoas. Daí a adoção de novos modelos de remuneração, como a remuneração variável e a remuneração por competência. Remuneração Variável Remunerar as pessoas pelos resultados alcançados. O funcionário ganha mais se a organização ganhar, ganha menos se a organização ganhar menos, e ganha nada a mais se a organização nada ganhar. Com a remuneração variável, passam a reinar outros critérios como resultados: criatividade, inovação, espírito empreendedor e incentivo. Plano de Bonificação Anual O plano de bonificação anual é um exemplo de remuneração variável. Trata-se de um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados funcionários em função da sua contribuição ao desempenho da empresa.

Planejamento Estrategico Com o planejamento estratégico não se pretende adivinha o futuro, mas traçar objetivos futuros viáveis e propor ações para alcançá-los. A questão não é saber o que vai acontecer amanha, mas sim o que fazer para evitar ser surpreendido com as incertezas do amanha. Plano de Ação O plano de ação será para melhorar o atendimento e atender melhor as necessidades do cliente e garantindo a satisfação dele. Assim aumentando o numero de serviços prestados, a aumentando o numero de clientes também. Pelo fato de cada um ser responsável por um setor, os funcionários acabam sendo individuais, tipo cada um cuida do seu serviço e pronto, onde a empresa pode acaba sendo eficaz em alguns ponto e deixando a desejar em outros. Como cada setor é responsável por um serviço, fica um pouco complicado ter uma meta pra cada setor, mas sim uma meta geral, onde precisa-se da colaboração de todos. Sendo assim um tem que ajudar o outro pra alcançar a meta. Com a meta alcançada todos receberam uma Bonificação no final do Ano. Esse Plano de Ação vai ser bom para a empresa, pois vai unir mais os colaboradores melhorando a convivência entre eles e a harmonia do ambiente.

ETAPA 4

PLANO DE AÇÃO O pedido do cliente tem que ser priorizado, sendo assim que ele pedir algum documento ou relatório, tem que deixar o que esta fazendo e ir fazer o que o cliente pediu, para entregar o quanto antes. Algumas estratégias para auxiliar a cumprir com o plano de ação Sempre estar se atualizando, sempre aprendendo coisas novas, fazendo cursos. Procurar trocar informações com colegas de trabalho, ou outras pessoas que tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com