TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negocio - Projeto Interdisciplinar Anhanguera

Trabalho Escolar: Plano De Negocio - Projeto Interdisciplinar Anhanguera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2013  •  1.627 Palavras (7 Páginas)  •  1.936 Visualizações

Página 1 de 7

2. Natureza e Descrição do empreendimento

Razão Social: Botequin’s House Eventos SPE Ltda.

Nome Fantasia: Botequin’s House

CNPJ: 23.762.321/0001-06

I.E.: Isento

2.1 Sócios e respectivas participações na empresa

Não possui

2.2 Áreas de competência tecnológica

Colaboradores

2.2.1 3 Garçons

2.2.2 2 Cozinheiras

2.2.3 1 Auxiliar de cozinha

2.2.4 2 Prestador de serviço

2.2.5 3 Barman

2.2.6 1 Recepcionista

2.3 Responsável pela gestão do empreendimento

2.3.1 Rafaela Mitestainer – Proprietária e Gerente

2.3.2 Barbara Soares Ives – Promotora de Eventos

2.3.3 Brenda de Melo Muniz – Área Administradora e Financeira

3. Plano Estratégico

3.1 Missão e Objetivos estratégicos

Temos como objetivo nos tornar referencia no mercado, desenvolvendo um serviço de qualidade. Assegurando e oferecendo aos nossos clientes conforto e comodidade de forma agradável, levando também a eles descontração e alta qualidade de um bom boteco de forma reservada.

3.2 Ameaças e Oportunidades

Por ser um setor competitivo, o ramo de serviços de alimentação esta sempre em alta no mercado. Podemos encontrar bares e lanchonetes em todos os lugares. Sendo assim, tentamos oferecer de forma diferenciada um serviço de qualidade e diversidade para agradar nossos clientes. Buscamos assim um bom atendimento, ótimos preços e diferenciais que nos tornam melhores do que nossos concorrentes.

3.3 Pontos Fortes

Qualidade no atendimento, de forma ágil para a satisfação de nossos clientes em nossos serviços prestados.

Preços acessíveis, onde compramos produtos em atacado. Assim conseguimos oferecer serviços com preços mais acessíveis.

Formas de pagamento, através de cartões de créditos ou então débitos em conta, facilitando ao cliente. Trabalharemos também com pacotes de descontos.

Fidelização de clientes, onde os clientes que já fecharam conosco ou então que indicaram outros amigos e familiares, tem vantagens e descontos nas próximas contratações.

Produtos de qualidade, na hora da comprar alimentos e bebidas temos o cuidado para oferecermos o melhor aos nossos clientes.

3.4 Pontos Fracos

Inexperiência no mercado é considerada por ser uma nova empresa, recém aberta, temos como estratégia conquistar nossos clientes com nossos diferenciais e fideliza-los.

Falta de um local fixo, a principio nós não possuímos um local consolidado para nossa sede e realização dos eventos. Nossa sede esta localizada ainda em um imóvel alugado, e para a realização dos eventos é necessário que nossos clientes loque ou então senha seu próprio espaço, caso seja de interesse para o cliente e para maior facilidade a nossa promotoria poderá realizar a locação do evento e inclusão no pacote de valores. Porem, caso esta opção não seja a desejada pelo cliente, pode muitas vezes causar desistência nas contratações devido ao trabalho.

A sazonalidade de vendas ainda esta em processo de aperfeiçoamento operacional, onde realizamos nossas divulgações de forma simples através do boca a boca e através de redes sociais. Isto gera preocupação com relação ao comercial e vendas, tendo assim mais cuidado e zelo de forma que poupemos o prejuízo no faturamento e conseqüentemente a continuidade de nossa empresa.

4. Produtos e Serviços

4.1 Descrição do Produto/Serviços

O Botequin’s House é uma empresa no ramo de prestação de serviços e comercio alimentício. Propusemos a oferecer a melhor qualidade no seu segmento. Utilizamos utensílios típicos de boteco, como o tradicional copo americano para todas as bebidas, saleiros, paliteiros de mesa, molho de pimenta caseiro, mesas e cadeiras características, jogos americanos personalizados, baldes e bolachas para cervejas, choppeira elétrica ou a gelo, e todo o material necessário para servir os deliciosos cardápios. Levamos até o cliente toda a estrutura necessária para transformar um ambiente comum em um tradicional boteco, sendo a decoração por conta da contratada, com mesas, cadeiras, toalhas, talheres característica e entre outros.

Nossos serviços compreendem aproximadamente a 4 horas de duração, inclui todos os serviços para melhor atender, como garçons, cozinheiras, barman, decoradoras e recepcionistas do evento. Além de servirmos um delicioso cardápio tradicional de boteco, com petiscos, porções, pratos quentes e frios, o original choop gelado, caipirinha e cachaças.

4.2 Foco do Negócio

O ramo de alimentação é bastante competitivo. Podemos encontrar bares, restaurantes, lanchonetes e redes fast-food por todos os lugares, proporcionando assim ao consumidor diversidade na hora de escolher o melhor lugar. Estes tipos de serviços, assim como nosso Buffet, estimulam o habito de alimentação fora de casa, tornando cada vez mais crescente os gastos dos consumidores com redes de alimentos. Sendo assim, nosso mercado alvo é aquele que busca produtos de consumo rápido, onde a necessidade se faz em virtude, feito para pessoas de todas as idades, sexo e classe social que gostam de um bom papo e de investir seu dinheiro em conforto e qualidade.

4.3 Diferenciais dos produtos/serviços

Após levantarmos os pontos fracos e fortes, percebemos que estamos em vantagem com relação a maioria dos demais prestadores destes tipos de serviços, devido a legalização e estrutura, equipamentos e utensílios modernos e arrojados, trazendo para o evento a sensação real de estar em um bar com uma boa musica ao vivo, e horários flexíveis. Proporcionando assim segurança na hora da contratação. Porem nosso concorrente trabalhão com produtos e atendimentos semelhantes aos nossos e com preços significativamente mais baixos por estarem a mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com