TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos De Aulas

Trabalho Escolar: Planos De Aulas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 4

DESCRIÇÃO DA DOCÊNCIA

* no ultimo dia No dia 16 de Outubro de 2012 aplicou-se o plano de aula em Português. Iniciou-se a aula com a oração do Pai Nosso, logo após foram cantadas duas músicas. Tendo com objetivo aprimorar a leitura dos alunos e aprimorar seu desempenho na hora de interpretar textos foi passado um texto no quadro para que as crianças copiassem no caderno, depois pedimos para que cada aluno lesse uma frase em voz alta , depois que todos participaram foi passado no quadro perguntas relacionadas ao texto para que os alunos treinassem interpretação, quando observamos que todos haviam respondido todas as questões, corrigimos oralmente junto com eles e observamos que conseguiram alcançar os objetivos esperados.

* * No dia 22 de outubro de 2012 aplicou-se o plano de aula em matemática sobre as operações, iniciou-se a aula cantando duas músicas e em seguida foi feita a oração do Pai Nosso onde as crianças

participam com muito respeito e atenção. Em seguida foi realizado o plano de aula que tem por objetivo fazer com que os alunos compreendam os conceitos da adição e subtração para que desenvolvam seu raciocínio lógico. Foi pedido para que os alunos lesem o texto explicativo no livro, depois foram passadas diversas contas de adição e subtração onde os alunos puderam ter respondidas suas duvidas e corrigida no quadro, logo apos foram aplicados alguns problemas no quadro e resolvidos juntamente com os alunos. Observou-se que o objetivo foi alcançado com uma certa facilidade, pois os alunos mostraram muito empenho na realização das atividades.

* No dia 23 de outubro de 2012 aplicou-se o plano de aula em artes , iniciou-se a aula com a chamada onde a professora chama em ordem crescente cada numero que corresponde aos alunos e eles respondem. Logo apos foi cantado o hino Nacional junto com os alunos que participaram entusiasmados em seguida a professora escreveu uma cantiga no quadro com o titulo de SE ESSA RUA FOSSE MINHA, para que os alunos copiassem , depois as crianças foram separadas em dois grupos, meninos e meninas e ensaiaram a cantiga em forma de coral,a atividade foi desempenhada com muita alegria pelas crianças, que ao final fizeram até uma saudação de agradecimento a platéia por eles imaginada. Segundo Craidy e Kaercher(2001,p.125) os avanços da psicologia e do desenvolvimento infantil não conseguem modificar a prática docente. É comum observar nos espaços da Educação Infantil que as crianças cantam todos os dias e repetidas vezes a mesma canção. Atividades musicais devem estar diariamente no cotidiano da Educação Infantil, não apenas com a finalidade de alegrar o ambiente, mas de desenvolver a sensibilidade.

* No dia 24 de Outubro de 2012 aplicou-se o plano de aula em Ciências com o tema "O corpo humano".A aula foi iniciada com a oração do Pai Nosso, depois foram cantadas duas músicas escolhidas pelas próprias crianças .Foi distribuído um texto sobre os órgãos do sentido para que lessem e colassem no caderno, em seguida chamou-se um aluno escolhido aleatoriamente para que ficasse na frente da sala

a vista de todos e mostrar através dele quais os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com