TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos Resolvidos De Empresarial Ll

Ensaios: Planos Resolvidos De Empresarial Ll. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Plano 1

correta, tendo em vista que na responsabilidade limitada,se os sócios optarem em compor o nome empresarial por denominação, como foi no caso em análise, deverá designar o objeto social da empresa, o que não ocorreu.

Plano 2

CASO CONCRETO Marluce e João são sócios de uma sociedade limitada no ramo de restaurantes fast

food’s. Marluce se encontra adoentada e deseja se retirar da sociedade. Pergunta

-se: A sociedade limitada composta por dois sócios será extinta de pleno direito com a retirada de um deles? RESPOSTA: Não, ela não se extingue até o prazo de 180 dias, art. 1033, inciso IV. CC. Pode se manter um único sócio, depois recompor o quadro societário. Agora, teria outras possibilidades uma transformação, ex:, Em Eireli ou em empresário individual, caso não seja recomposto o quadro societário até 180, dias.

Plano 3

Lucas terá o direito de provocar, perante o Poder Judiciário, a exclusão de Danielcom base no cometimento de falta grave do sócio em questão, no cumprimento de suas funções. Entretanto, vale salientar que essa medida requer a iniciativa da maioria dos sócios, de forma que Lucasteria que obter a aprovação do outro sócio, que é Oswaldo.

Plano 4

Náo será possível pois é legalmente impedido de construir sociedade limitada, de acordo com a lei especial,por exemplo lei 8.112 em seu artigo 117,X.

Plano 5

A deliberação dos sócios será obrigatória por Assembleia, apenas nos casos em que o nº de sócios for superior a10, o que não é o caso da hipótese em análise, podendo, portanto, se dar a deliberação para a designação do novo Título de Estabelecimento, através da realização de reunião.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com