TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plantas Daninhas

Ensaios: Plantas Daninhas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo das plantas daninhas e seu controle é uma área das ciências agronômicas de grande complexidade e que depende de conhecimentos profundos de um grande numero de ciências básicas que compõe a agronomia (Genet, 2010).As espécies daninhas podem germinar, crescer, desenvolver-se e reproduzir em condições ambientais pouco favoráveis, como em estresse hídrico, umidade excessiva, temperaturas pouco propícias, fertilidade desfavorável, elevada salinidade, acidez ou alcalinidade. A competição é a forma mais conhecida de interferência das plantas daninhas sobre as culturas. Os recursos que mais freqüentemente estão sujeitos à competição são nutrientes minerais essenciais, água, luz e espaço. É na agricultura, entretanto, que as plantas daninhas causam os maiores danos econômicos (Genet, 2010). Em termos médios, 30 a 40% de redução de produção agrícola mundial são atribuídos á interferência das plantas daninhas. Alem desses prejuízos diretos, a presença das plantas daninhas reduz a eficiência agrícola, aumentando os custos de produção. Causam danos as plantas cultivadas muito maiores que pragas e doenças e constituem-se na maior barreira a produção de alimentos, em muitas regiões do mundo (Genet, 2010).

Objetivo: O presente projeto tem como objetivo a criação de uma coleção botânica com ênfase em plantas medicinais, ressaltando a importância das informações contidas em um herbário e sua dinâmica de funcionamento. Pretende-se, assim, proporcionar ao aluno um contato maior com os vegetais.

O trabalho pretende montar exsicatas de espécies com uso medicinal comprovado, realizar a manutenção das mesmas, bem como a limpeza daquelas que por ventura sejam atacadas por insetos e, quando necessário remontar os exemplares danificados pela passagem do tempo e manuseio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com