TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plantas Medicinais

Dissertações: Plantas Medicinais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  644 Visualizações

Plantas medicinais são todas as plantas que contenham substâncias com propriedades terapêuticas. São utilizadas como uma medicina alternativa por muitas pessoas que gostam de ter um estilo de vida saudável e natural e assim recorrem a estas plantas para evitar a escolha de medicamentos químicos.

Os chás medicinais trazem benefícios para o corpo e a mente além da saúde, muitos chás tem efeitos estético como redução de peso, tratamento de pele, propriedades antioxidantes dentre outros. Gostoso, saudável, sem gordura nem calorias, é nosso aliado contra os efeitos nocivos dos chamados radicais livres, substâncias associadas a processos degenerativos e ao envelhecimento além de estimular o paladar, favorece as funções do organismo humano e ainda auxilia na prevenção e no tratamento de várias doenças.

O chá, portanto, é excelente no dia-a-dia para quem se preocupa com a qualidade de vida. O consumo de chá no Brasil vem crescendo nos últimos tempos. Atualmente, encontram-se, no mercado nacional, chás de várias espécies de plantas.

Estas plantas são utilizadas desde a pré-história e ainda ajudam em medicinas populares, como por exemplo, com os curandeiros e diversas tribos. É a forma mais antiga que a humanidade tem para curar muitas doenças.

Atualmente muitas destas plantas são também estudadas em laboratório a fim de isolar as substâncias que lhes conferem propriedades medicinais para produzir novos fármacos.

Muitas plantas medicinais são levemente tóxicas, por isso têm de ser usadas com cuidado e em doses pequenas para obter o efeito desejado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com