TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pode-se Dizer Que Ainda Vivemos Uma Revolução Industrial? Por Quê?

Artigos Científicos: Pode-se Dizer Que Ainda Vivemos Uma Revolução Industrial? Por Quê?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  600 Visualizações

AD MINISTRAÇÃO Subordinação.

Direção

Basicamente, Administração é o processo de alcançar objetivos pelo trabalho com pessoas e outros recursos organizados que tem em vista a maximização de lucros ou prestações de serviços públicos.

Em uma época onde havia artesãos e era apenas usada a mão de obra ao invés de indústrias ou fábricas, não se tinha tanta necessidade da administração. Foi aí que Henri Fayol definiu as funções básicas doa administrador, são elas: PREVER, ORGANIZAR, COORDENAR, COMANDAR e CONTROLAR.

Frederick Taylor, Henry Ford e Max Weber também são nomes de filósofos que contribuíram com teorias.

Na abordagem Neoclássica da Administração, Peter Drucker trabalha os princípios Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar.

A igreja Católica, a Organização Militar e Revolução Industrial, nesta ordem, foram os passos para se chegar às diferentes Teorias da Administração.

Revolução Industrial foi à transição para novos processos de manufatura. Uma das transformações foi à transição de métodos de produção artesanais para o de maquinas. Ela teve inicio no Reino Unido, depois se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos. Essa transição de métodos de produção artesanais para o de máquinas, foi o começo da Revolução Tecnológica Econômica e Social.

A 1° Revolução Industrial (1780 á 1860) foi a era do carvão e ferro. Já na 2° Revolução Industrial (1860 á 1914), com novas tecnologias e novos processos, se deu a era do aço e da eletricidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com