TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política

Resenha: Política. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  146 Visualizações

Política é um sistema de governo com função de administrar os negócios públicos. É um fenômeno que está inserido na sociedade e tem muita importância no que diz respeito ao progresso dos municípios, estados e países.

No entanto, existe um grande número de pessoas que tem uma visão errada sobre política, acabam não se envolvendo, votam em branco ou anulam seus votos por acreditarem que todos os políticos são corruptos. E assim, a situação do país se concentra neste erro, pois é exatamente nesta hora que nós, enquanto cidadãos, temos que demonstrar nossa indignação e eleger alguém que tenha capacidade e competência de nos representar bem e melhorar as condição do país.

É importante esclarecer, que não temos o direito de condenar essas pessoas por ter uma visão equivocada em relação à política, pois se analisarmos a fundo existe inúmeras situações que propiciam este pensamento. Por exemplo, a corrupção existe sim, há vários políticos que querem se eleger pra obter benefícios exclusivamente próprios e não ajudar o povo, tem muita compra de votos e subornação.

O que está faltando é a conscientização das pessoas que precisam se inserir neste contexto e expor sua democracia, pois sabemos que não existe sociedade sem política, e afinal de contas, o destino da humanidade depende da consciência na hora de apoiar o dedo sobre os botões de uma urna eletrônica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com