TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política De Saúde E Segurança Ocupacional

Por:   •  10/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  25 Visualizações

Página 1 de 2

SENAC EAD

POLÍTICA DE SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

Local: SP

Ano: 2023

1. Elabore a política de saúde e segurança do trabalho que pode ser adotada pela empresa Bom Sabor.

A Política de Saúde e Segurança Ocupacional tem como objetivo estabelecer diretrizes e responsabilidades em relação Saúde e Segurança Ocupacional do Grupo Bom Sabor, para proporcionar condições para um ambiente de trabalho saudável, seguro e sustentável aos funcionários e todos os envolvidos com os processos de produção do Grupo Bom Sabor tais como, fornecedores e clientes. Tendo em vista a melhoria contínua de seus processos;

  1. A empresa Bom Sabor se compromete em proporcionar condições seguras e saudáveis, visando a prevenção de doenças e acidentes de trabalho
  2. A empresa Bom Sabor se compromete em adotar procedimentos para minimizar os riscos de acidentes fornecendo estrutura do local de trabalho seguro e fornecimento de equipamentos de segurança IPI’s e IPC’s.
  3. A empresa se compromete em cumprir seus deveres legais adotando medidas de segurança e firma compromisso em adotar melhoria contínua em seus processos de Saúde e Segurança Ocupacional.
  4. A empresa irá realizar checklist de todos os equipamentos se estão em condições de operação caso necessário ira realizar a manutenção necessária.
  5. É dever dos funcionários e todos que fazem parte do meio de produção cumprir com as normas de segurança estabelecidas pela Saúde e Segurança Ocupacional fazendo uso de IPI’s e IPC’s.

2. Descreva a maneira como essa política de saúde e segurança do trabalho será divulgada aos funcionários.

A Política de Saúde e Segurança Ocupacional será divulgada aos funcionários através de treinamentos, reuniões e através de informativos no quadro de avisos do Grupo Bom Sabor tais como panfletos, informando as responsabilidades de cada um individualmente e coletivamente.

3. Explique a importância da divulgação da política para os funcionários (responda utilizando 2 a 5 linhas).

É importante a divulgação da Política de Saúde e Segurança Ocupacional a todos os envolvidos no processo de produção do Grupo Bom Sabor para termos maior eficiência em garantir um ambiente saudável e seguro para todos. O intuito dessas normas não são em punir e sim em garantir a segurança de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com