TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Ganância, Os Investidores Querem Ganhar Mais Quando Arriscam Mais.

Artigo: Por Ganância, Os Investidores Querem Ganhar Mais Quando Arriscam Mais.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/6/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações que buscam o progresso contínuo, e estão investindo no capital humano, procurando pessoas não só capacitadas, mas, que procuram o desenvolvimento constante para que possam permanecer penetrando continuamente no mercado tão competitivo que temos hoje, pois o resultado momentâneo não é viável para quem tem visão amplamente futura e duradoura para a empresa.

No passado, as empresa só pensava e enxergavam as pessoas como número que apenas executavam as funções, limitadas pelas tarefas.

Hoje, para o crescimento geral é necessário à participação de todos que compõe a empresa, criando um ambiente de parceria entre líder e liderado, gerando mais e melhores ideias para a construção do futuro.

O mercado de trabalho tem lugar para todos, desde que, busquem o desenvolvimento das suas competências onde podemos citar multiplicidade do saber, habilidade e atitudes que nem sempre são demonstradas pelo currículo de várias formações, mais, pelo máximo uso do conhecimento adquirido.

Dentre estas pessoas que formam os grupos ou equipes de trabalho estamos buscando aquele que demonstra tais competências que, juntas podemos denominar, talento.

O médico e consultor em gestão de talentos, doutor Mauro Press Maksuri, fala em seu livro que existem centenas de tipos de talentos já classificados e, ao que parece, todo mundo tem, apesar da maioria o desperdiçar. São capacidades inatas para manifestar paixão e facilidade no desempenho de determinadas atividades, atitudes e comportamentos. Os talentos são ativados por certos ambientes, temas e circunstâncias favoráveis. Quando se desenvolvem através do conhecimento, técnica e experiência se convertem em talentos de alto desempenho, produzindo excelência, plenitude e inovação.

O talento busca mais do que a sua função, trabalhando sempre o aprender, mostrando competência e naquilo que faz, com raciocínio sistêmico e buscando sempre as metas junto ao grupo, gerando mais aprendizado para todos.

As empresas precisam ter estas pessoas para fazer parte do diferencial competitivo e agressivo que é o mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com