TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização

Tese: Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  Tese  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 3

Por que a pesquisa mercadológica é importante para uma organização?

A principal razão para uma organização adotar a pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresa deve, cuidadosamente, avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrar. Os mercadólogos dependem ainda da pesquisa de mercado para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar. Eles esperam que este processo lhes confira uma vantagem competitiva sustentável. Qual é a origem do termo estatística?

A palavra Estatística surge, pela primeira vez, no séc. XVIII. Alguns autores atribuem esta origem ao alemão Gottfried Achemmel (1719-1772), que teria utilizado pela primeira vez o termo statistik, do grego statizein; outros dizem ter origem na palavra estado, do latim status, pelo aproveitamento que dela tiravam os políticos e o Estado.

Por que a estatística é importante?

Estatística é importante para desenvolver o raciocínio lógico matemático e ainda mais por exigir forte senso crítico. Ao se fazer uma pesquisa é necessário avaliar os dados, escolher os que mais importam, perceber as relações entre eles. a tarefa do professor nada mais é do que escolher os dados que mais importam e repassar para os alunos. além disso, dá ao professor noções de método científico, permitindo a este saber explicar como que o conhecimento que ele está passando foi adquirido.

Diferencie população e amostra?

População em estatística significa um conjunto de medidas que descreve um fenômeno de interesse do pesquisador. Quando psicólogos referem-se a uma população, não significa necessariamente a de um país ou de uma cidade, mas sim a de grupos distintos de pessoas, como por exemplo, todas aquelas que sofrem de ansiedade generalizada.A amostra é um conjunto de medidas retiradas de uma população para fornecer informações cruciais sobre ela, ou seja, a amostra é simplesmente uma seleção de elementos de uma população. Por exemplo, para verificar o nível de colesterol de uma pessoa, basta retirar uma pequena amostra de seu sangue sem precisar de retira-lo por completo (população).Vale ressaltar que nem sempre uma amostra é representativa de uma população, podendo levar neste caso a inferências errôneas.

Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

Como é dispendioso , difícil e por vezes impraticável ter acesso a toda

uma população, costuma-se escolher uma amostra aleatória e estudá-la.

Elabore um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração)

Amostra: um grupo de funcionários, população: Arquivo RH

Quais são os requisitos de uma amostra?

Distribuição uniforme das coletas ao longo do período e representativo dos pontos de coleta no sistema de distribuição, combinando critérios de abrangência espacial e pontos estratégicos.

Como as amostras podem ser classificadas quanto ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com