TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque Devemos Estudar hístória Da Educação Fisica (trabalho)

Artigos Científicos: Porque Devemos Estudar hístória Da Educação Fisica (trabalho). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.487 Visualizações

Página 1 de 2

Porque devemos estudar hístória da educação fisica (trabalho)

Porque devemos estudar hístória da educação fisica/esportes nos cursos de graduação

De acordo com o ponto de vista de Victor Andrade de Melo,autor do texto,alguns argumentos podem ser levantados na tentativa de entender uma possivel desvalorização da discipina história nos cursos de graduação em Educação Fisica. Segundo ele,alguns professores,acreditam que os alunos que vem cursar educação fisica não se identificariam com disciplinas ligadas a de ciências humanas mas sim preferiam nas aquelas ligadas as ciências exatas e biológicas em virtude de grande parte das faculdades ou institutos de Educação Fisica estarem ligadas a centros ou departamentos da area de biomedica e os vestibulares para o ingresso nessas faculdades privilegiaremdisciplinas como a Fisica,Quimica e a Biologia.

as disciplinas tinham em comum o fato de serem orientadas diretamente para a formação de um profissional inicialmente considerado mais como um técnico do que como um professor (Faria Júnior,1987). As disciplinas estavam preocupadas em apresentar verdadeiros modelos de atuação, que tivessem utilidade operacional técnica direta. A partir desta compreensão, é possível inferir que o prestígio da cadeira de História reduzia-se, por ser considerada de uma utilidade prática menor.

Qual é a aplicabilidade da História da Educação Física/Esportes? Aquele aluno que se interessar mais diretamente pela atuação escolar, vai procurar e encontrar em cadeiras ligadas à pedagogia indicadores para uma aplicação prática melhor. Aqueles que se interessarem pelo treinamento desportivo podem encontrar na Fisiologia, na Biomecânica, entre outras, caminhos para uma prática efetiva. Mas afinal, e a História? Qual sua contribuição para a prática?.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com