TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porta de papel livro

Resenha: Porta de papel livro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

• Dados da obra:

Livro Porta de Papel, da editora FTD, não pertence a nenhuma coleção, é de autoria de três pedagogas: Angiolina Domenico Bragança, Isabella Pessoa de Melo Carpaneda e Rgina Iára Moreira Nassur é um livro didático utilizado por professoras de 1° série da rede publica de educação.

• Classificação da plataforma:

O livro trabalha com uma plataforma linear, pois o sumário já começa com palavras chaves do mais facil para o mais dificil, os textos utilizados são do metodo de cartilha. Não se preocupa se o conteudo faz parte do cotidiano dos alunos, trabalha apenas com a memorizaçao das palavras e suas tecnicas.

• Manual do professor:

Não explica a concepçao do material, oferece suporte basico para e não utiliza textos extras, as atividades são bem simples e ofereca ate a opçao de brincadeira que devera ser realizada para cada atividade.

• Acessorios e encartes:

Possui poucos encartes que não são nada atraentes para o aluno com figuras e palavras que não fazem partes do cotidiano dos alunos. As ilustraçoes são em preto e branco e não ajudam muito no processo de aprendizagem, mas sim facilita a memorização. Mas supre as necessidades de um professor linear que trabalha apenas a tecnica.

• Utilização do material para o aluno:

O material é de facil manuseio para o aluno porque as tarefas são muito simples e trabalha apenas a tecnica e memorização. Mas utiliza muitas palavras que fogem do cotidiano dos alunos e que nem são usadas mais as figuras não são atraentes e a forma que o livro foi montado utilizando palavras chaves do mais facil para o mais dificil causa conflitos para as criancas em determinadas palavras.

• Quanto ao processo de letramento e alfabetizaçao:

O material trabalha a alfabetizaçao atraves de tecnica, pois o livro não trabalha com situações cotidianas e sim palavras que nem são usadas mais, os desenhos não são atraentes e nem modernosoferece atividades que servem apenas para memorização, o material causa conflitos na cabeça das crianças. Mas é um material de facil utilização e da um resultado positivo, no entanto, o letramento não esta presente porque a criança não entende a funçao social de ler e escrever e sim tecnica e memorização, o livro não possui textos extras, brincadeiras atuais e não valoriza os conhecimentos previos dos alunos e tambem não explora a parte artistica. O livrro utiliza o metodo silabico de alfabetização, o manual do professor é fundamentado através da preparação para a escrita e desenvolvimento de coordenaçao e logo ingrssa na alfabetização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com