TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 2 Economia E Mercado

Trabalho Universitário: Portfolio 2 Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  600 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

GESTÃO EMPRESARIAL – MÓDULO ESPECIFICO

PORTFÓLIO 2

ECONOMIA E MERCADO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 2

ECONOMIA E MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Empresarial da Faculdade ENIAC para a disciplina de Economia e Mercado.

Prof. Wilson

Guarulhos

2013 

Respostas

.............................................................................................................

1 – O crescimento econômico trata-se de uma subida sustentada pelo PIB, em longo prazo, ou seja, não havendo variação na população, o crescimento econômico resume – se a subida sustentada do PIB.

Taxa de crescimento econômico é medida respectivamente pelo crescimento de seu produto interno bruto e pela Variedade do poder de compra.

2 – Rendas e produção perdida, especialmente pelo fato de que os benefícios recebidos quando se está desempregado criam uma rede de segurança, mas não substitui totalmente os rendimentos perdidos.

E Capital humano perdido, que consiste em um período estendido de desemprego, podendo até prejudicar o plano de carreira do profissional caso ele rebaixe sua carteira ou até mesmo entre em uma Organização menor que a anterior.

3 – Na Política Fiscal seria manejar a Demanda Agregada. Em termos na Política Monetária, a estabilidade do valor da moeda e o ajuste da oferta monetária. Digo também que depende do ambiente e do momento em que as medidas serão aplicadas.

4 – São Políticas Fiscais: Gastos Públicos e Impostos. Política Monetária: Instrumentos ligados à quantidade de moeda e títulos públicos. Política Cambial e Comercial: Que atuam sobre as variáveis relacionadas ao setor externo da nossa economia e Política de Rendas que nada mais é que à intervenção direta do governo na formação de renda, ex: salários alugueis etc.

5 - As economias africanas entre 2011 e 2012 apesar das profundas disparidades sociais e políticas existentes no continente africano, diversos países africanos têm obtido crescimento econômico positivo, principalmente, a partir da expansão da exploração e exportação de matérias-primas como os produtos agrícolas, de mineração e petróleo.

Em 2011, a previsão de crescimento do continente oscilou de 5% a 6% ao ano. Nos anos de 2008 e 2009, durante a crise financeira mundial, foi o único continente que cresceu entre 2% e 3% ao ano. A média almejada pela economia africana é manter média de crescimento de 5% ao ano. A economia mais desenvolvida da região, a África do Sul, foi a primeira a sentir os efeitos da recessão em 2009, ano em que sua economia atingiu 1,8 % de crescimento, saltando para 2,8% em 2010. Para o período de 2011 e 2012, o FMI previu crescimento médio de 3,5% para a pátria de Nelson Mandela.

A tendência de crescimento da economia sul-africana ocorre pelo aumento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com