TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Opg

Monografias: Portfolio Opg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 3

1. Qual foi o tipo de processo redesenhado pela Natura – organizacional – gerencial ou de negócio?

Resposta: Organizacional

2. De que forma as mudanças efetuadas podem influenciar a imagem da empresa junto ao mercado?

Resposta: No crescimento da empresa no mercado, tanto no Brasil como na América do Sul. A empresa registrou um crescimento médio de 16,5% na receita bruta nos últimos cinco anos. Na capacidade produtiva de seus fornecedores. O aumento na demanda de cosméticos e expansão aos fornecedores para mostrar que eles vão crescer e que eles podem investir”

3. Além dos impactos sobre as a imagem da empresa, que vantagens podem ser obtidas pelo novo modelo de distribuição?

Resposta: No ganhos, aumento das vendas, nos ganhos economicos, sociais e ambientais.

QUESTÕES COMPLEMENTARES

4. Defina organização e processos gerenciais. Descreva seus objetivos e necessidades.

Organização é o conjunto de relações de ordem estrutural - direção, planejamento, operação e controle - que mantém uma empresa em funcionamento. Consiste num sistema por meio do qual os desempenhos pessoais são operacionalizados e coordenados.

Processos Gerenciais é a aplicação de conhecimentos administrativo para organizar e gerenciar com eficiência e lucratividade qualquer tipo de empresa ou negócio. O gestor avalia o mercado e define as estratégias de gerenciamento e a administração dos recursos materiais e financeiros da Empresa. Gerencia o patrimônio empresarial e os funcionários, lida com orçamentos e investimentos e cuida do estoque de matérias-primas ou produtos finais.

No setor financeiro, analisa os demonstrativos contábeis, avalia a manutenção de estoques, acompanha faturamentos e fluxos de caixa, além de cuidar dos investimentos. Sua formação lhe permite, ainda, trabalhar como empreendedor, abrir e administrar o próprio negócio.

Objetivos – São resultados quantitativos e qualitativos que a empresa precisa alcançar em prazo determinado para cumprir sua missão.

A diferença entre o sucesso e o fracasso de uma Empresa pode ser atribuida a questão de até que ponto a organização aproveita a energia e o talento de seu pessoal. O que ela faz para ajudar as pessoas e como as mantem direcionadas em busca do mesmo objetivo?

5. Defina conceito de processos:

Definimos o termo processo como sequencia de acontecimentos interligados que estão relacionados entre si. Podemos usar um exemplo como processo de produção de um veiculo no qual se utilizam vários materiais como aço, ferro, etc. O veiculo terminado se faz mediante um processo de montagem.

Processo pode ser definido como o manejo de continuados documentos, notas, seguindo uma sequência, como um processo juridico por exemplo.

6. Qual a diferença fundamental entre a gestão por processos e o modelo tradinional?

A gestão por processos com certeza é mais vantajosa, pelo fato de ser mais efetiva e dinânica.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com