TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfoólio Higiene E Segurança No Trabalho

Exames: Portfoólio Higiene E Segurança No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PROPOSTA

1. Dispositivos de Entrada:Os dispositivos de entrada aceitam dados e istruções do usuário.

Teclado:Que aceita letras,números e comandos de usuários.

Mouse:Permite desenhar na tela e enviar comandos apontando e dando clique em seus botões.

Joistick:É especialmente adequado para videogame de movimentos rapidos.

Scanners:È capaz de copiar uma pagina impressa para a memoria do computador.

Dispositivos de Saída:Retornam os dados processados,devolve as informações ao usuário.

Monitor:O computador envia a saída para o monitor quando o usuário só precisa ver os dados na tela.

Impressora:È utilizada quando o usuário só precisa fazer cópia fisíca.

Placa Grafíca:È um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor,de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador,normalmente possui memória própria,com capacidade medida em bytes.

Altofalantes:As colunas de som são os dispositivos que recebem as informações relativas ao aúdio que sai da placa de som e as tranformam em som.

Dispositivos de Entrada/Saída:Compreende todas as meneiras como o computador se comunica com os usuários e outras máquinas ou dispositivos.

Modem:Hardware que pode ser intalado no interior do gabinete ou externamente.Seu nome vem do modulador e demodulador de sinais,ou seja transforma tipos de sinais para tráfego de dados.

Pen drive: É uma espécie de disco rigído portatil,com capacidade de amarzenamento de dados muito superior a de um disquete ou de um CD/DVD.

Unidade de disquete: Permite acesar disquetes, que são discos magnéticos,flexiveis-floppy disks,uma versão menor do disco rigido,porem com a vantagem de poderem ser removidos do equipamento, ou seja, são portáteis.

Drives optcos: CD-RW, DVD-RW,gravador blueray.

2.Aplicações Comerciais:Apesar do aumento de computadores no lar,a grande maioria dos computados pessoais ainda é usada em ambiente comercial.As aplicações comerciais são tão difundidas que dedica remos vários capitulos deste livro as mais comuns e importantes:editores de texto,planilhas e bancos de dados.

Utilitarios:Que compreendem a segunda categoria de software aplicativo,ajudam-no a gerenciar e manter seu computador.Esta ampla categoria de software inclui muitos programas úteis: Programas de desenhor e pintura.

Aplicações Pessoais:Os desenvolvedores de software estão constantemente criando programas destinados a diminuir o peso das tarefas pessoais,manter uma agenda pessoal de telefones,endereços e compromissos,fazer operações bancárias sem sair de casa,enviar correspondências eletrônicas.

Aplicações de Entretenimento:Os programas de entretenimento são a quarta categoria de software aplicativo,videogames em estilo de fliperama,simuladores de voo,mistérios interativos de tipo “quem é o culpado” e enigmas de dar no cérebro são apenas alguns exemplos dos muitos programas de entretenimento disponíveis.

3.Itanium

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com