TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio 1 Fisica Cinemtica E Dinamica

Exames: Portfólio 1 Fisica Cinemtica E Dinamica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  543 Visualizações

3. Descreva os tipos de colisão (elástica, inelástica e parcialmente inelástica) e defina coeficiente de restituição. Destaque as equações e as unidades de medidas referentes às grandezas relacionadas.

R: Colisão Elastica: Em física, chama-se colisão elástica ou choque elástico a uma colisão entre dois ou mais corpos na qual estes não sofrem deformações permanentes durante o impacto. Numa colisão elástica conservam-se tanto o momento linear como aenergia cinética do sistema, e não há intercâmbio de massa entre os corpos, que se separam depois da colisão. As colisões em que a energia não se conserva e em que se produzem deformações permanentes nos corpos chamam-se inelásticas.

Colisão Inelastica: Se, ao ocorrer uma colisão, não houver conservação da energia cinética, ela será denominada colisão inelástica. Nesse tipo de colisão, a energia pode ser transformada em outra forma, por exemplo, em energia térmica, ocasionando o aumento da temperatura dos objetos que colidiram. Dessa forma, apenas o momento linear é conservado.

Colisão Parcialmente Inelastica: ocorre conservação de apenas uma parte da energia cinética de forma que a energia final é menor do que a energia inicial. Constituem a maioria das colisões que ocorre na natureza. Nesse caso, após o choque, as partículas separam-se, e a velocidade relativa final é menor do que a inicial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com