TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Empreendedorismo

Casos: Portfólio Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  977 Palavras (4 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 4

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

MÓDULO RELAÇÕES HUMANAS

DANIELLE DA SILVA DINIZ - 301252011

EMPREENDEDORISMO

Portfólio 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

DANIELLE DA SLVA DINIZ

EMPREENDEDORISMO

Trabalho apresentado ao Curso Administração de Empresas da Faculdade ENIAC para a disciplina: Empreendedorismo.

Prof. Adriana

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

Filme: Um Salão do Barulho

Escolher 3 personagens do filme e fazer uma análise crítica sobre cada um deles, analisando o comportamento empreendedor ou a falta dele, mencionar cenas do filme que comprovem sua análise.

1º: Jhow - Ele pode não perceber mais com o dom de tocar piano que ele tem, ele poderia abrir uma pequena escola de música.

Só que ele não enxerga esse lado empreendendor que ele possui, ele é dedicado e tem muita paciência ao ensinar.

Podemos ver quando ele está ensinando a filha de Gina a Vanessa, ela toca super bem e com o coração como sugere o Jhow.

2º: Jorge – Bom nesse caso vamos ver um tipo de empreendedor com sede de sucesso e dinheiro, ele não valoriza os seus funcionários e nem se importa quando os clientes elogiam eles, exige os méritos de todo o trabalhos deles, e ainda não da chances deles mostrarem as suas habilidades.

Ele tem inveja quando Dina consegue abrir o seu próprio salão e ainda por cima tem sucesso com as clientes, inclusive as que frequentavam seu salão. Sua inveja foi tanta que ele tentou destruir o salão dela, como vimos na cena em que o salão foi totalmente destruído, como vidros quebrados, secadores, pranchas, entre outros equipamentos de trabalho. E o pior de tudo ele subornava o fiscal para multá-la e tirar ainda mais o dinheiro dela para que ela fechasse as portas do salão e voltasse a trabalhar com ele. Esse tipo de empreendedor se é que podemos chamá-lo assim, não terá muito sucesso em seu negócio, pois não pensa em seus funcionários e sem eles não há empresa que dure, puxa o tapete dos outros para se dar bem e suborna pessoas para ajudar e isso é crime.

3º : Dina – Ela cresceu profissionalmente trabalhando com o Jorge, ela teve que enfrentar muitas barreiras no salão dele para chegar aonde chegou hoje, ela fazia tudo o que ele queria e “engulia alguns sapos” para se manter bem em sua carreira. Mais paciência tem limite e na cena que ela pede demissão podemos ver que ela se arriscou ao pedir para a “menina do Shampoo” cuidar de sua cliente, levou a maior bronca e soltou tudo o que tava preso para seu chefe (Jorge), além do mais tem o perfil de deixar os outros mostrar suas habilidades. Sem emprego ela decide ir no banco fazer um empréstimo ela consegue U$ 30.000,00 para começar sua empresa.

No começo para Gina não foi nada fácil, ela teve que ser rápida e pensar em sua empresa seja como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com