TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio I - Gestão De Projetos

Casos: Portfólio I - Gestão De Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

BACHAREL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

MÓDULO PROCESSOS INDUSTRIAIS

JOÃO JOSÉ DA SILVA - RA 25471235

PORTFÓLIO 1

GESTÃO DE PROJETOS

Guarulhos

2014

João José da Silva

PORTFÓLIO 1

GESTÃO DE PROJETOS

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Gestão de Projetos.

Prof. Rodrigo Schimidt Miranda.

Guarulhos

2014

Conclusão:

A gestão de projetos é importante no mundo atual, onde as mudanças, a globalização e a competitividade das empresas estão cada vez mais acirradas, esse cenário faz com que a necessidade de projetos novos e inovadores seja cada vez mais frequente nas empresas.

O material utilizado neste portfólio, a começar pela bibliografia, foi bastante útil para elaborar o project charter e o cronograma, com linguagem fácil e acessível o autor Rinaldo José Barbosa Lima deixa bem claro o que é a Gestão de Projetos e como proceder para elaborar um projeto. O arquivo Project Charter é muito útil, pois estrutura de forma clara e concisa a parte principal para se começar a elaboração do projeto, isso facilita muito para começar a colocar as idéias em ordem e ter uma noção mais clara do que se irá fazer antes de iniciar o projeto própriamente dito. Vale a pena guardar o arquivo para a vida profissional pois com certeza será muito útil.

A abordagem realizada pelo portfólio foi realista e na minha opinião simula muito bem uma situação real que pode acontecer em uma empresa, um projeto inesperado e de muita responsabilidade. Por isso mesmo considero que essa abordagem pode sim ser utilizada em projetos de outra natureza e magnitude no decorrer da vida profissional pois essas condições são frequentes no dia a dia das empresas.

A elaboração deste trabalho contribui muito para minha formação e trouxe elementos que considero de suma importância para a formação de um engenheiro de produção, com certeza farei uso do conhecimento que adquiri neste trabalho e colocarei em prática os cronogramas elaborados no ms project, sempre com o desafio de construir um cronograma que reflita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com