TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifoilio Individual

Casos: Portifoilio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.839 Palavras (8 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PAULO HENRIQUE RODRIGUES OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Crateús

2013

PAULO HENRIQUE RODRGUES OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho da Atividade Interdisciplinar Individual do 1° semestre do Curso de Administração, apresentado à Universidade Norte do Paraná-UNOPAR,para as disciplinas de Microeconomia e macroeconomia,MetodosQuantitativos ,Etica,politica e sociedade.

Prof.:Regina Malassise,Marcelo Viegas,wilson

Sanches, Márcia Bastos,Henry Nonaka

Crateús - Ceará

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................... 4

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................. 5

3 CONCLUSÃO.......................................................................................... 9

REFERÊNCIAS.......................................................................................... 10

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e pertinente ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a comportamento organizacional dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorando os conceitos de Homem, cultura e sociedade, quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo. Abordando a problematizarão do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que são realizadas pelas empresas.

Cabe aos profissionais de administração além de suas atribuições naturais, também analisar a conjuntura econômica para decidir sobre ações que devem ser tomadas para o desenvolvimento das empresas.

DESENVOLVIMENTO

Macroeconomia e microeconomia

Entende-se por economia a ciência social que estuda como o individuo e as sociedades decidem empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, para satisfazer as necessidades humanas, que são ilimitadas, sendo que a economia é dividida em áreas de estudo que são a micro e a macroeconomia, sendo que a macroeconomia estuda a economia como um todo, busca entender como a economia nacional funciona; envolve grandes debates sobre a política econômica e visa melhorar o ambiente sobre o qual se tomam as decisões de negócios. Já a microeconomia estuda as escolhas feitas pelos agentes econômicos e a forma como estas escolhas afetam o mercado de bens e serviços, para entendermos melhor o estudo da economia existem algumas variáveis centrais que são elas, inflação, taxa de juros e taxa de câmbio.

A inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. A inflação chega a zero dizemos que houve uma estabilidade nos preços. A Quando inflação pode ser dividida em: Inflação de Demanda que é quando há excesso de demanda agregada em relação à produção disponível. As chances de a inflação da demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos. Para a inflação de demanda ser combatida, é necessário que a política econômica se baseie em instrumentos que provoquem a redução da procura agregada. Já a Inflação de Custos É associada à inflação de oferta. O nível da demanda permanece e os custos aumentam. Com o aumento dos custos ocorre uma retração da produção fazendo com que os preços de mercado também sofram aumento. As causas mais comuns da inflação de custos são: os aumentos salariais fazem com que o custo unitário de um bem ou serviço aumente; o aumento do custo de matéria-prima que provoca um super aumento nos custos da produção, fazendo com que o custo final do bem ou serviço aumente; e, por fim, a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevação dos custos de produção.

A inflação possui vários índices entre eles o IGP (Índice Geral de Preços), IPA (Índice de Preços no Atacado), INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), INCC (Índice Nacional do Custo da Construção), CUB (Custo Unitário Básico). A previsão de meta da inflação para 2013 e 2014 é de 4,5%, com um intervalo de tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Em 12 meses, os alimentos acumulam alta de 13,48%, mais do que o dobro da inflação média no período (6,59%). As maiores altas do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com