TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 1 Semestre

Dissertações: Portifolio 1 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

Muitos gerentes operam em um banco de informações, nunca ter a informação certa no momento certo para tomar uma decisão informada. Estes maus resultados aumentam os custos e perder clientes. O sistema de informação tornou possível para os gestores em usar dados em tempo real do mercado quando a tomada de decisão. Usando esses gestores de informação pode imediatamente alocar recursos de manutenção para as áreas afetadas, informar os clientes dos esforços de reparação e restauração rápida serviço.

Iremos tratar diversos tipos de sistemas de informação e sua importância dentro de uma corporação assim interessada em andar junto ao desenvolvimento dentro de um mercado tão competitivo.

1.1 Sistema de informação operacional

Tratam das transações rotineiras da organização; Comumente encontrados em todas as empresas automatizadas.

Sistema de Informação Operacional. Seria sistemas operacionais básicos, para tarefas rotineiras como folha de pagamento, preenchimento de cheques, relatórios sobre empregados.

1.1.1Sistemas de Informação Gerenciais

É a expressão utilizada para descrever um Sistema seja ele automatizado (que pode ser denominado como Sistema de Informação Computadorizado), ou seja, manual, que abrange pessoas, máquinas, e/ou métodos organizados para coletar, processar, transmitir e disseminar dados que representam informação para o usuário e/ou cliente.

Todo Sistema que manipulam dados e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.

Sistema Gerencial é um sistema de informação pode ser definido como um conjunto de componentes inter relacionados trabalhando juntos para coletar, recuperar, processar, armazenar e distribuir informações com a finalidade de facilitar o planejamento, o controle, a coordenação, a análise e o processo decisório em organizações.

1.1.2 Sistema de suporte a decisão - Sistemas de Apoio a Decisão

Atendem também o nível de gerencia ajudando a tomar decisões não usuais com rapidez e antecedência a fim de solucionar problemas não predefinidos, usam informações internas obtidas dos SPT e SIG e também externas como preços de produtos concorrentes etc., Têm maior poder analítico que os outros sistemas, construídos em diversos modelos para analisar e armazenar dados, tomar decisões diárias, por isso possuem uma interface de fácil acesso e atendimento ao usuário, são interativos, podendo-se alterar e incluir dados através de menus que facilitam a entrada deles e obtenção de informações processadas.

1.1.3 Sistemas de Apoio ao Executivo

Atendem o nível gerencial, os gerentes seniores que tem pouco ou nenhuma experiência com computadores, servem para tomar decisões não rotineiras que exigem bom senso avaliação e percepção. Criam um ambiente generalizado de computação e comunicação em vez de aplicações fixas e capacidades específicas. Projetados para incorporar dados externos como leis e novos concorrentes, também adquirem informações dos SIG e SAD a fim de obter informações resumidas e úteis aos executivos. , não só sob forma de textos, mas também gráficos projetados para solucionar problemas específicos que se alteram seguidamente, através de modelos menos analíticos. Ele é formado por estações de trabalho, menus gráficos, dados históricos e de concorrentes, bancos de dados externos, e possuem fácil comunicação e interface.

Os Sistemas de Informação se relacionam um com outros a fim de atender os diversos níveis e organizacionais, sendo os SPT a fonte de dados mais importante para os outros sistemas, os SAEs são os recebedores de dados de sistemas de níveis inferiores, os outros trocam dados entre si. Também atendem diferentes áreas funcionais, por isso é importante e vantajoso a integração entre eles para há informação chegar a diferentes partes da organização, ma isto tem alto custo, é demorado e complexo por isso cada organização deve ligar os setores que acha necessário para atender suas necessidades.

Quanto à função organizacional, os SI se divide em Sistemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com