TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio 2 Semestre

Ensaios: Portifolio 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

No mundo globalizado em que vivemos, onde empresas buscam sempre obter lucros e ganhos sempre maiores, encontramos no mercado local uma empresa do ramo de utilidades domésticas, onde seu objetivo principal além de gerar lucros, também é a fidelização do cliente. Nesse sentido a Loplast Comercial, busca a satisfação de seus clientes oferecendo não só produtos de qualidade como também uma prestação de serviços onde o cliente se torna parceiro, trazendo assim outros clientes através de suas indicações e elogios ao seu quadro de funcionários, e a sua forma de atuação no mercado. Sendo assim, conversamos com o Sr. Manoel Messias Carneiro Rocha Gerente Comercial, onde nos informou algumas estratégias de vendas, praticadas por sua equipe, buscando então uma melhor participação no mercado em que atua, gerando uma melhor rentabilidade não só através de suas vendas mas também com constante controle de custos evitando assim desperdicios, que só vão onerar seus ganhos.

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

a. Identificação da empresa

Loplast Comercial de Louças e Plásticos Ltda.

b. Perfil dos clientes, renda, grau de escolaridade.

Donas de casas e proprietários de bares e restaurantes. Faixa de renda entre três e dez salários mínimos, na sua grande maioria feminina, ensino médio.

c. Comportamento do consumidor, quanto a preferência e necessidade

Preferência pelos produtos Nadir Figueiredo, no caso de donos de restaurantes a grande maioria pelo tradicional copo americano que é líder de mercado em sua categoria, as donas de casas a linha de refratário e assadeiras. Quando o preço destes produtos sobe o cliente consomem em menor quantidade até a adequação do mercado. Quando não tem a marca da preferência do cliente às vezes compra outra dependendo da sua necessidade, mas a maioria aguarda. Gasto médio R$ 300,00 pagamento com cartão de crédito.

d. Comportamento da empresa

A empresa revisa seus preços sim. O aumento de preços em nossa empresa ocorre quando existe a necessidade de repasse pela indústria, porém com o mercado competitivo em que vivemos procuramos sempre acompanhar os preços dos concorrentes, às vezes até diminuímos nosso Markup.

e. Como a inflação interfere nos preços

A inflação interfere sim. Com a matéria prima de nossos produtos atrelada ao dólar, todas as operações do mercado financeiro influenciam nos nossos preços.

f. Pontos considerados para aumento de preços

Nosso estoque, pesquisamos sobre o mercado para saber se está aquecido sobre nossos produtos, se o mercado está retraído não podemos então repassar esse aumento para não deixarmos nossas vendas caírem.

g. Formas e prazos de pagamentos aos fornecedores

Boleto Bancário no prazo trinta e sessenta dias, em alguns casos onde o desconto vale a pena pagamento à vista. A empresa faz o comparativo, de preços para oferecer sempre o menor preço para os clientes.

h. Concorrência, estratégias utilizadas pela empresa

Existe sim a concorrência local. Lojas Americanas e Le biscuit . Utilizamos com estratégia a queima de preços porque os clientes vão sempre em busca do menor preço.

MÉTODOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com