TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Centro de Treinamento

Por:   •  28/3/2023  •  Projeto de pesquisa  •  1.938 Palavras (8 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 8

Nos tempos modernos de hoje os hábitos de vida tende a ser pouco saudáveis e inúmeros são os motivos para que isso aconteça, o ritmo que levamos nossa vida diariamente, uma alimentação inadequada, a não prática de exercícios com regularidade, tudo isso podemos dizer que compromete a nossa qualidade de vida, apesar disso temos uma crescente nos números de pessoas de diversas idades e sexo a procurarem por academias e práticas de atividade física.

Atividade física mesmo que involuntariamente ou rotineira é sempre importante na vida, pois ela proporciona uma melhor qualidade, sendo fator importante no controle de peso, gordura corporal, contribuir na prevenção e controle de condições clínicas como doenças e outras patologias e sem dúvida um meio de alcançar uma melhor qualidade. Algumas evidências científicas nos mostram que atividade física é parte integrante da vida humana, nós seres humanos necessitamos de um pouco dessa atividade pra nós mantermos firmes organicamente e emocionalmente sadios.

Hoje o que mais leva a essa procura são a busca por objetivos, meios de motivação é um estado interno que pode resultar de uma necessidade tanto por estética, quanto lazer, saúde, motivo terapêutico, profilático, condicionamento físico geral, preparação físicas pra alto rendimento, várias são as motivações, pensando nisso desenvolvemos um plano de negócios e um projeto na construção de um centro de treinamento físico, capaz de receber e atender públicos diversos oferecendo variedade nas modalidades de atividades físicas, tendo a visão de um projeto social onde o intuito e fazer da cidade uma referência a pratica de exercícios.

Dentro de nosso projeto colocamos o nosso centro de treinamento pra atender alguns tipos de modalidades dentre elas estão a natação, hidroginástica, o Muay thai, e jiu-jitsu, o exercício funcional, o exercício aeróbio, pilates, dança, musculação, Cross Fit, reabilitação, salas de testes e avaliações físicas, além de praça de alimentação e salas para massagem e orientação nutricional, sendo dividido em espaços cada um conta com o seus equipamentos e acessórios

Natação e hidroginástica.

A natação é uma atividade praticada por homens e mulheres, onde a pessoa se desloca de um lado para outro na água através da combinação de movimentos de pernas e braços, esse esporte é sem dúvida um dos mais completos, pois envolve boa parte dos músculos do corpo durante atividade, a natação ajuda a melhorar a postura a coordenação motora, já na infância a natação estimula o engatinhar e dar os primeiros passos promove a socialização e ajuda evitar obesidade infantil. A hidroginástica uma atividade física que vem ganhando público continuamente consiste na atividade corporal no ambiente aquático resultando na resistência aos movimentos tornando mais eficazes e protegendo as articulações dos impactos que seriam causados caso feito em outro ambiente, os benefícios da hidroginástica são muito porque inclui todos aqueles em atividades físicas em meio terrestre aliados ao impacto quase inexistente sobre as articulações, trabalhando equilíbrio forca e resistência, toda atividade sendo realizadas em piscinas utilizando de  acessórios como auxilio no exercício, como espaguetes boia, flutuadores para perna, óculos protetores, touca, prancha educativa etc.

Muay thai e jiu-jitsu

Muay Thai é uma arte marcial milenar, originária da Tailândia o esporte é conhecido como arte das oito armas, pois combina golpes utilizando os punhos, braços, cotovelos, joelhos e pé. Já o jiu-jitsu de raiz japonesa que utiliza de golpes de alavancas torções e pressões jamais se utiliza de chutes e socos contra oponentes o lutador de jiu-jitsu utiliza a técnica para levar o oponente ao chão e dominado. Com a prática das artes marciais se desenvolve a força, resistência, flexibilidade e coordenação, além disso, trabalha o foco e concentração ensinando técnicas de defesa pessoal, desenvolvendo autoconfiança, capacidade vascular, respiratória o muay-thai traz benefícios como percepção corporal, coordenação motora, reflexo, tonificação muscular equilíbrio tanto físico e emocional, alívio de estresse e aumento de flexibilidade e autoconfiança.

Para a pratica do muay-thai e necessário o Cage como é chamado o local usado para as lutas. Já as lutas do jiu-jitsu são realizadas em tatames também chamados de do Jô.

Exercício funcional

O treino funcional consiste em exercícios que trabalham todos os músculos do corpo ao mesmo tempo, aumentando a capacidade Cardiorrespiratória, ajudando no emagrecimento, diminui dor dos sintomas como depressão fortalece os músculos e melhorara a postura, uma atividade dinâmica que melhora o astral e a relação entre tempos e resultados.

Alguns equipamentos básicos são escada de agilidade, kettlebell emborrachado, cordas navais, corda de pular, pesos halteres, pisos emborrachados e colchonetes, tudo em ambiente espelhado.

Pilates

Pilates é o momento de exercícios desenvolvidos que fez a trabalhar a conexão entre mente e corpo tendo como beneficio a melhorar a consciência corporal a concentração, centralização, correção e problemas posturais, aumento da flexibilidade, relaxamento com liberação de hormônios, qualidade de sono reabilitação do corpo, menos atrito nas articulações, melhora na respiração.

Para a atividade e necessário pelo menos quatros aparelhos principais da pratica do pilates: cadillac desenvolvido para reabilitação da costa, step chair ajuda no reequilíbrio muscular trabalhando o corpo todo facilitando exercícios de alto desempenho praticantes de atividades físicas e pacientes em reabilitação, lader  barrel equipamento com objetivo fornecer mais flexibilidade forca, condicionamento, tratamento postural, reformer melhorando os aspectos  como reabilitação condicionamento físico e flexibilidade, além de acessórios como bolas, bolas feijão, bosu, espaldar, disco de equilíbrio, disco inflável, flex ring, meia lua, overball, faixa elástica, etc.

Dança

A dança e propriamente o ato de mexer o corpo através de uma sequencia de movimentos e ritmos criando uma maneira própria não somente através de som ou uma música, podendo dançar conforme os movimentos acontecem independentes do som que se ouve e até mesmo sem o som pra ouvir. A dança tem como finalidade resgatar manifestações expressivas da nossa cultura incentivando a expressão de sentimentos emoções que ajuda na integração social. Sabendo que a dança desenvolve uma linguagem estética e arte corporal ela traz como beneficio o aumento do fluxo sanguíneo e a melhora do sistema cardiovascular, ajuda combater a depressão, eficaz em perda de calorias, fortalecimento muscular e melhorara no condicionamento físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com