TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Fisica

Artigo: Portifolio Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  763 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Isaac Newton nasceu em Londres, no ano de 1643, e faleceu no ano de 1727. Foi um cientista, mais conhecido como físico e matemático, embora tenha sido astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo. Trabalhou junto com Leibniz na elaboração do cálculo infinitesimal. Durante sua trajetória, ele descobriu várias leis da física, entre elas, a lei da gravidade.

LEIS DE NEWTON

1° lei de Newton: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.

2° lei de Newton: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.

3° lei de Newton: A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.

VIDA E REALIZAÇÕES

O cientista inglês foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, e, fez outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, isto ocorreu no ano de 1665, época em que a Universidade de Cambridge teve que fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem e brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores.

Dentre muitas de suas realizações escreveu e publicou obras que contribuíram significativamente com a matemática e com a física. Escreveu também sobre química, alquimia, cronologia e teologia.

Newton sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos. Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo.

Newton tinha um temperamento tranquilo, ele se dedicava muito ao seu trabalho e muitas vezes deixava até de se alimentar e de dormir por causa do trabalho. Além de todas essas descobertas, acredita-se que ocorreram muitas outras que não foram anotadas.

Diante de todas as suas descobertas, que, sem sombra de dúvida, contribuíram e também ampliaram os horizontes da ciência, este cientista brilhante acreditava que ainda havia muito a se descobrir.

OBRAS

Em 1687 Newton escreveu uma das obras mais importantes da História da ciência. Trata-se do “Philosophiae Naturalis Principia Mathematica” (Princípios Matemáticos de Filosofia Natural), em três volumes. Esta obra contém a fundamentação da mecânica clássica, a famosa lei da gravitação universal, as três leis de Newton, entre outros. A lei da gravitação universal é atualmente utilizada como base para se lançar satélites e sondas para o espaço. As três leis de Newton referem-se ao movimento dos corpos e a relação entre o movimento e as forças aplicadas aos corpos.

PRINCÍPIOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com