TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO DE HISTORIA E TEORIA DA EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  6/9/2017  •  Abstract  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 2

LÍVIA SANTOS DA SILVA NOVAIS

PORTIFÓLIO DE HISTORIA E TEORIA DA EDUCAÇÃO FISICA

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina História e Teoria da Educação Física Como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Antonio Eduardo Ribeiro.    

Vitória da Conquista

2017

Disciplina: História e Teoria da Educação Física

Tarefa: Portfólio ciclo 2

Nome: Lívia Santos da Silva Novais

RA: 8010391

Turma: DGEFB1701VDCA0S

Parecer do Tutor:

A prática da Educação física é fundamental para o desenvolvimento do homem, com isso é importante que se ensine as suas principais práticas. É fundamental que o profissional seja ele de licenciatura ou bacharelado se dedique e sintam prazer na sua profissão para que o seu trabalho obtenha rendimento.

Infelizmente a Educação física ainda é vista como uma matéria sem muita relevância nas escolas, mas ao estudarmos mais profundo podemos observar que a Educação física é de extrema importância, não só na vida acadêmica do aluno, mas também no dia a dia. Uma das práticas sociais mais comuns nas escolas são a recreação e lazer. Segundo Werneck (2003) indica que os "jogos de recreio" faziam parte dos programas de "ginástica" dos alunos e das alunas de seis a 13 anos da Escola Normal do Brasil, criada em 1835. A recreação e lazer tem uma função de diversão e desenvolvimento do aluno em ambientes da escola ou em lugares planejados como academias, praias e clubes.

Outra prática social exercida na Educação física são as dança, esporte, brincadeira e jogo, com isso é importante que o profissional conheça e entenda os conceitos de brincadeira e esporte e jogo já que essa pratica possuem objetivos diferentes, a brincadeira, por exemplo, possui um caráter mais lúdico com o intuito de provocar divertimento, o jogo possui regras, que podem ou não ser mudada, com o objetivo de vencer, mas também trazer um divertimento ao participante, já o esporte sua principal característica é a competitividade e possui normas e regras que não podem ser mudadas.  Conhecendo esses conceitos o profissional que atua tanto na área de licenciatura como de bacharelado pode utilizar essas práticas na produção de suas aulas.

Vale ressaltar que é importante que o profissional tenha conhecimento das limitações de seus alunos para que se obtenha o resultado proposto e a eficiência nos seus projetos e assim evitando problemas futuros, também é importante que o profissional busque cada vez mais conhecimento a aprimoramento da sua área para que não fique ultrapassado mantendo- se sempre atualizado.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Impolcetto, Fernanda Moreto Introdução à história e teoria da educação física / Fernanda Moreto Impolcetto, Edson Renato Nardi – Batatais, SP : Claretiano, 2014. 188 p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com