TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Grupo_4º Semestre 2011-2_Grupo

Trabalho Escolar: Portifólio Grupo_4º Semestre 2011-2_Grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  3.702 Palavras (15 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 15

1 INTRODUÇÃO

A temática de nosso trabalho desenvolve-se através de uma proposta de Responsabilidade Social Empresarial, a partir da empresa fictícia Inf@machine - Soluções em Informática. Esta empresa redefine seus conceitos e valores em prol de adequá-los às necessidades mercadológicas vigentes, desenvolvendo um comportamento social, de mais acessibilidade para as camadas sociais que não são contempladas pelos grandes projetos empresariais do ramo da informática.

O conhecimento, manuseio e aprendizagem de conteúdos da área da informática são recursos necessários em todas as fases da vida, da infância à vida adulta. Pensando nisso, enquanto proposta de Responsabilidade Social Empresarial elaboramos o Projeto @UTO-CONHECER+, que destina-se ao público idoso (pessoas acima de 60 anos), com perfil de vida social ativo, ou seja, que estão inseridos em grupos de convivência da terceira idade. Levando em consideração que o município de Santa Teresa possui um IDH de ....., e que há oito grupos de convivência de terceira idade, é relevante levar a proposta de integração da informática à esta parcela da população.

O projeto surge como estratégia para auxiliar no aprendizado do aluno com qualidade, fortalecendo a sua autonomia e, consequentemente, sua formação no uso cotidiano do computador, a internet é utilizada pelos idosos para acessar jornais e revistas, troca de receitas e conteúdos, saldo bancário, conversar com amigos e parentes de outros estados e até mesmo outros países melhorando assim a inclusão tecnológica e possibilitando uma maior integração com filhos e netos que utilizam o computador com frequência.

E não é somente para recursos básicos que muitos idosos utilizam a internet, mas também para colocar vídeos, escrever e acessar blogs, interagir em redes sociais e fazer compras.

Como possibilidade de construção do conhecimento, em virtude de seu caráter inclusivo, este projeto, além de proporcionar a minimização da exclusão social, está em conformidade com as sete diretrizes da RSE:

1) Adote valores e trabalhe com transparência

2) Valorize empregados e colaboradores

3) Faça sempre mais pelo meio ambiente

4) Envolva parceiros e fornecedores

5) Proteja clientes e consumidores

6) Promova sua comunidade

7) Comprometa-se com o bem comum

A RSE é um reflexo para a atuação empreendedora da empresa, nas suas tomadas de decisão, soluções de seus problemas, na exploração de novas oportunidades.

2. PROJETO @AUTO CONHECER+

2.1 ORGANIZAÇÃO INF@MACHINE - SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA

Nome: INF@MACHINE - SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA

Endereço Rua Coronel Bonfim Junior, 22

Bairro Centro

Cidade Santa Teresa

FONE: (27) 3259-3900

CEP: 29650-000

E-mail infomachine@hotmail.com

Website: www.infomachine.net.bt

Nome Empresa INF@MACHINE - SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA

Assembleia Geral Marcelo de Oliveira Pita

Conselho Diretor Jeandeson de Oliveira Merelis

Conselho Fiscal Maykon Junior Pinto

Conselho Consultivo Jouberto Ribeiro Junior

Conselho Administrativo Ronalty Andrei Manzoli

Projeto @UTO-CONHECER+ INF@MACHINE - SOLUÇÕES EM INFORMÁTICA

Coordenador Executivo Jeandeson de Oliveira Merelis

Coordenador Administrativo Marcelo de Oliveira Pita e Maykon Junior Pinto

Coordenador Sistema Jouberto Ribeiro Junior

Coordenador Geral Ronalty Andrei Manzoli

A Empresa Inf@machine - Soluções em Informática está no mercado de trabalho desde 2005, com objetivo de levar aos clientes recursos de software para melhor gestão dos negócios, assessoria técnica e de administração, oferta de cursos de informática. Há cerca de três anos a empresa executa ações de RSE, levando o Projeto @UTO-CONHECER+ até a comunidade idosa a tecnologia da informação.

Temos os Princípios e as Diretrizes de Conduta Empresarial determinam o total cumprimento da lei, respeito mútuo, honestidade e integridade, que deveriam ser seguidos por outras empresas do setor, minimizando os impactos que a tecnologia trouxe para a sociedade contemporânea. Nossos programas de educação e desenvolvimento gerencial também. abordam o tema “responsabilidade empresarial” em seus vários aspectos e fornecem exemplos práticos de aplicação em nossa organização. Temos um forte percurso ligado ao social no que diz respeito aos trabalhos feitos para projetos de sistematização tecnológica de diversas instituições atuantes na área, como organizações não governamentais, implementação de sistemas para determinados projetos sociais. Principais Fontes de Recursos: Nossas fontes de recursos estão sujeitas aos nossos serviços oferecidos, seja na implementação de sistemas informatizados, no desenvolvimento de softwares que atendam a demandas de diversas naturezas, à criação, gerenciamento e manutenção de Banco de Dados, à oferta de cursos de programação e informática básica e outros serviços na área de Tecnologia da Informação.

1- Identificação do projeto

1.1. Título: Projeto @UTO-CONHECER+ Cód. 1000-09

1.2. Órgão Responsável pela Execução: . Coordenação de Projetos

1.3. Unidade: Coordenação de Projetos

1.4. Autores: Jeandeson de Oliveira Merelis – Adm e Programador

Marcelo de Oliveira Pita – Consultor TI

Maykon Junior Pinto - Professor

Ronalty Andrei Manzoli - Assistente Social

Publico-alvo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com