TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio de Grupo Semestre

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.651 Palavras (7 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

Goianésia

2014

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMÁRIO[pic 15]

2 INTRODUÇÃO.......................................................................................................

3 ENTREVISTA ÀS EMPRESAS..............................................................................

4 ANALISES DAS INFORMAÇÕES COLETADAS....................................................6

5 Identificação dos Problemas...................................................................................7

6 Plano de ação.........................................................................................................8

1 CONCLUSÃO ........................................................................................................9

REFERENCIAS........................................................................................................10

        



2 INTRODUÇÃO

Em base ao conteúdo ministrado neste semestre, e aprofundado com pesquisas acerca do tema acima proposto, discorreremos sobre as empresas especificas ambas do ramo de idiomas, atuam na área de prestação de serviços, relataremos aqui através de entrevista realizada nas empresas, de analises para assim identificar possíveis problemas, afim de juntos traçarmos um plano de ação.  


  1. ENTREVISTA AS EMPRESAS

Primeira empresa situada, a Rua 29, nº 429 B, Centro Goianésia GO, atua em nesta cidade  deste março de 2008, conta com apoio de uma equipe já estruturada: Diretora/Proprietária; Supervisora, Coordenadora Pedagógica; Professores, Secretarias e Divulgadoras. O CNA INGLÊS DEFINITIVO, a empresa possui um banco de dados de clientes conta com arquivo tanto físico quanto online com registro tanto de clientes ativos bem com clientes inativos mantendo um registro e histórico de toda a sua clientela. A empresa faz parte de uma rede com mais de 700 unidades em todo território, já existe uma variável que determina os preços de seus serviços podendo ainda a unidade trabalhar com desconto fidelidade, e com essa ferramenta a empresa pode  elaborar um preço de serviço e ou produto com base aos valores do mercado local. Para auxiliar nessa mecânica a empresa utiliza também de algumas atividades de comunicação, sabendo que: “A comunicação e a alma do negocio”, a empresa trabalha muito o MKT, com anúncios jornal local, revistas, participação em eventos, parcerias, patrocínios, outdoor, propaganda volante, incentivo com os próprios clientes como meio de comunicação, veiculação de propaganda TV, panfletagem entre outros recursos... Além de monitora seus concorrentes com frequência é acompanhado a movimentação, visando sempre manter uma relação saudável, e é claro saber onde intensificar a oferta e de que forma anuncia-la. A empresa ainda realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes, haja vista que sua razão de existir e a clientela que possui, a pesquisa é feita, via ligação telefônica, pessoalmente e ainda por meio de formulários deixando o cliente a vontade para responder, conscientizando os que podemos melhorar a partir de suas necessidades, e principalmente de seus feedback. Outro tipo de Pesquisa de Mercado realizado pela empresa é o cliente oculto, tanto utilizando os meios eletrônicos bem com pessoalmente também, o interessante e que a partir desta pesquisa pode ser detectadas possíveis falhas no atendimento e sermos orientados por um consultor de campo, essa e uma ferramenta que tem nos impulsionado rumo a excelência no atendimento. Em meio a essa dinâmica, podemos observar que a empresa vive o desafio de por seu uma marca conhecia logo é associada a preço alto o que nem sempre acontece o problema originou a partir de uma ideia de que a marca e para uma determinada classe social. Em meio a essa mecânica normalmente surgem conflitos, que precisam ser administrados. Sabemos que conflito nada mais é do que uma divergência na forma de pensar, agir, ver, e sentir uma determinada realidade situação, onde uma das partes sente se afetada negativamente pela outra, onde percebemos que a melhor alternativa é o uso da negociação para solucionar o conflito, podendo usar a dinâmica do Ganha x Ganha, ou ainda fazer uso das informações e do poder, com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão, (cohen, 1980, p.13).

                Segunda Empresa OPEN HOUSE, escola de idiomas localizada no Centro de Goianésia, caracterizada com micro empresa proprietária Diva Marcilene Gomes Pidde, a empresa possui um banco de dados de sua clientela, para determinar preço a empresa visa observar a concorrência, com serviços oferecidos, tradução de documentos. Além de servir-se de algumas atividades de comunicação como: Reuniões pedagógicas, MKT no jornal local, rádio, Demonstração de qualidade, procura ficar atenta à concorrência, na busca por novidades em formação e atualização. Estando também atenta ao público já conquistado efetuando pesquisas de satisfação por meio de entrevistas, reuniões e conversas informais com os pais e responsáveis dos alunos, um desafio enfrentado na área é o rodízio de profissionais não acontecendo nesta entrevista, mas nas escolas em geral de línguas, dentre as situações de conflito e o profissional despreparado, que ate sabem falar mais não tem didática para transmitir o conhecimento, solução encontrada fazer curso didáticos com os próprios autores do material utilizado na Escola Porque necessitam de segurança, clareza, domínio de conteúdo.

                

4- ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

 

        Nesta etapa percebemos na primeira empresa que embora ela tenha um bom esquema de Plano Estratégico bom, bem como também uma ação de MKT acreditamos que o que falta seja um acompanhamento mais personalizado das ações executadas... Solucionando assim a associação distorcida de imagem ou marca a valor alto, o que não confere uma vez a empresa caminha tendo em vista valores do mercado local, A empresa atualmente conta com uma equipe de 10 funcionários distribuídos entre os departamentos administrativos (direção, financeiro, marketing, operacional) e (pedagógico, professores), aqui percebemos que tem um quadro de colaboradores bem distribuídos ao porte da empresa, ao que nos parece apenas faltar um acompanhamento mais personalizado das atividades elaboradas e até mesmo práticas, com certeza poderão assim seguir enfrentando o mercado sem nenhum medo de arriscar e conquistar cada vez mais o seu espaço e continuar escrevendo sua história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (774 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com