TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Individual

Tese: Portifólio Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Tese  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O mercado esta em constante modificação porem, as maiores modificações no senário mercantil mundial se deu após a segunda Guerra mundial (1945 - 1950) onde fez se necessário o desenvolvimento de novos estudos capazes de estabelecer conceitos distintos, buscando com isso a mudança de pensar e agir dos administradores. Atualmente os clientes exigem que empresas identifiquem e atendam as suas necessidades de produtos ou serviços comercializados.

Contudo identificar e entender esta necessidade e expectativas não se demonstra uma tarefa fácil. Não existe uma forma única e inalterada de chegar a um objetivo de mercado. As ações devem ser analisadas por um conjunto de junções de dados que devem ser obtidas através de pesquisas e estudos internos e externos em busca de informações que aplicadas as organizações se tornem relevantes e competitivas.

2 DESENVOLVIMENTO

Atualmente o sucesso de uma organização, entre outras variáveis se mostram nos conteúdos e formas de expressão, pois dentro de uma empresa dependendo dos objetivos que se quer alcançar a comunicação pode tomar varias direções. Portanto estes objetivos determinarão quais as melhores ferramentas a serem aplicadas na gestão da comunicação organizacional com finalidade de atender a uma determinada tarefa.

Segundo Nassar e Figueiredo (2007, p. 20)

A comunicação empresarial é uma verdadeira guerra com muitas frentes de batalha: a frente de batalha voltada para mostrar que a empresa tem uma relação de respeito com a natureza, visando sobretudo a sua preservação (se quiser, pode chamar de frente de batalha ecológica); a frente de batalha para manter e conquistar novos consumidores; a frente de batalha da comunicação interna, dirigida para os imensos exércitos de trabalhadores engravatados e de uniformes que constituem os recursos humanos das empresas modernas; a frente de batalha das complicadas relações da empresa com os governos e os políticos...

Como podemos notar neste trecho de Nassar e Figueiredo a comunicação é vista como uma estratégia. Uma frente de batalha onde a maneira que a mesma será utilizada fara total diferença no resultado final de uma guerra. Observamos também que existem somente em um único trecho varias ferramentas de comunicação com propriedades distintas e que o seu manuseio dentro de uma organização pode ser refletida de forma positiva cabendo a estratégia do gestor

Portanto as ferramentas de comunicação são instrumentos que auxiliam na composição do setor de comunicação empresarial de uma empresa. Onde neste documento pretendo aborda las na gestão da comunicação organizacional em três linhas: institucional, interna e mercadológica.

2.1 COMUNICAÇAO INSTITUCIONAL

Esta teria como principal meta o estabelecimento de relações duradouras com seus públicos. Isso é possível através de ações personalizadas e segmentadas, tomando como base a analise periódica das informações obtidas através de questionários e relatórios aplicados na empresa, objetivando identificar as necessidades dos clientes.

Estas são ferramentas da comunicação institucional que visam atingir todos os públicos envolvidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com