TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Unopar

Casos: Portifólio Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho, “O Desenvolvimento Econômico Local: E como subtema Projetos sociais da MRN”. Tem como objetivo conhecer o projeto social da Mineração Rio do Norte, e seus efeitos, bem como entender a criação dos projetos implantados que envolvem as comunidades vizinhas, esses projetos abrangem os resultados associados às comunidades integradas desenvolvendo recursos sustentáveis. Esta pesquisa põe em pratica todo o conhecimento que resulta em um processo de aprendizado mutuo, trazendo para ambas as partes melhorias constantes, durante e após as pesquisas. E também, vivenciamos obstáculos, que subirmos no dia a dia, obtendo mais e mais conhecimentos. Cabe a nós,

2 DESENVOLVIMENTO

O propósito desta pesquisa consiste no desenvolvimento de uma fundamental teoria sobre a reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais, que nada menos é a complementação de politicas brasileiras que abrange desenvolvimento em cursos e praticas de planejamento da vida econômica que sendo realizadas, ou seja, conduzidas pelos estados nacionais. A reestruturação capitalista são os períodos de subversão das relações até estão existentes. O estado assistencial entrou em crise no momento que a valorização do capital começou a decair. A grande questão é “para quem deve o governo governar, para os mercados ou para sociedade”? A resposta lógica seria para a sociedade, mas isso não ocorre. Os governos não conseguem administrar com qualidade uma sociedade porque muito do dinheiro é gasto com juros, etc. Sem dúvida, hoje, mais do que nunca estamos sujeitos às faltas de boas condições mundiais. Os Estados nacionais muitas vezes não conseguem governar para a sociedade porque grande parte do dinheiro é gasto com juros, etc.

As politicas brasileiras para o desenvolvimento econômico pode ser inserido na gestão local com um conjunto estratégico para a construção produtiva e elaboração, da concepção da Política Nacional está também fundamentada em outros aspectos considerados básicos para a promoção do desenvolvimento sustentável, ele pretende-se que seja estabelecida de forma sistêmica, articulando recursos humanos e financeiros a partir de parcerias eficazes, solidárias e comprometidas com o desenvolvimento e fortalecimento da familiar em todo o território nacional.

Incluem-se aqui as populações de produtores familiares tradicionais, assentados por programas de reforma agrária, extrativistas, ribeirinhos, indígenas, quilombolas, pescadores, artesanais e aquiculturas, povos da floresta, seringueiros, e outros públicos definidos como beneficiários dos programas. Dentre estes outros pilares fundamentais que sustentam a Política de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural), destaca-se o respeito à pluralidade e às diversidades sociais, econômicas, étnicas, culturais e ambientais do país, o que implica na necessidade de incluir, enfoques de gênero, de geração, de raça e de etnia nas orientações de projetos e programas. Sobretudo, cabe enfatizar que a busca da inclusão social da população brasileira mais pobre será elemento central de todas as ações orientadas pela Política Nacional.

Com tudo o que estudamos a pesquisa não termina por aqui existe o propósito do desenvolvimento em Porto Trombetas, principais projetos de responsabilidades sociais - A Mineração Rio do Norte, por iniciativa própria, também investe nos municípios da região por meios de projetos sociais, desenvolvimento sustentável. Atualmente, a empresa desenvolve uma serie de projeto: Projeto da Piscicultura, que incentiva a criação de peixes tambaqui em tanques-redes.

O objetivo é proporcionar uma alternativa de renda para os ribeirinhos, e consequentemente a melhoria da qualidade de vida deles, e preservar a espécie do tambaqui, o que minimiza os efeitos da pesca predatória, preservando as espécies, e por consequência, melhorando a qualidade de vida das comunidades. Outro projeto que a mineração rio do norte com parceria com o instituto nacional de pesquisa da Amazônia, dá mais um passo no projeto manejo das copaíbas que desde o inicio de 2011 vem atuando na orientação dos produtores locais de óleo de copaíba para o uso sustentável desde recurso natural. Oito famílias são beneficiadas com este projeto.

O manejo das copaíbas integra a rede de projetos desenvolvidos pela Mineração Rio do Norte na região, faz parte do programa de educação Socioambiental- PES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com