TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Possibilidade de qualquer complexidade

Resenha: Possibilidade de qualquer complexidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

Oportunidade em cada dificuldade

Com o mundo totalmente informatizado e as constantes mudanças dessas informações gerou a necessidade de um maior conhecimento. As questões relacionadas com a sustentabilidade, a complexidade, a dinâmica, a responsabilidade social e ambiental, esta sendo tratado com alta prioridade nas empresas e no dia de hoje.

Essas mudanças esta cada vez mais priorizada pelos organizadores. Estão em busca de gestão do conhecimento, este profissional tanto com gestão de informações, de aprendizado e planejamento estratégico para melhor resultados, em busca do que vai valer a pena. Muitas empresas ainda possuem uma visão de modelo reducionista, fracionado, esse modelo baseia-se no que chamamos de conhecimento não compartilhado ou não desenvolvido, são experiências que de certa forma enriqueceriam as empresas que se propusessem a ouvir seus colaboradores na busca por melhorias internas e não somente em focar de forma isolada um problema.

Atualmente com a crescente competitividade e a sociedade baseada na informação e no conhecimento, entre outros fatores que estão desafiando e transformando as empresas. A informação tornou-se ferramenta para crescimento e competitividade. Sendo peça fundamental para o crescimento no dia-a-dia como diz: Peter Drucker: “O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país”. Os portadores desses recursos são as pessoas. Por esse motivo temos que ir a busca do além.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com