TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praatica Informatizada

Trabalho Universitário: Praatica Informatizada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  2.328 Palavras (10 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 10

Inicio / Apuntes / Historia /

Cola

Clasificado en Historia

Escrito el 16 de Septiembre de 2010 en español con un tamaño de 17,33 KB

1.1 - O que são finanças? Explique como essa área afeta a vida de todas as pessoas e organizações.

No nível macro e o estudo do mercado financeiro e do sistema financeiro nacional e internacional

No nível micro são os estudos do planejamento financeiro da sua organização. Assim como tomada de decisões tendo como base seu balanço patrimonial avaliando e recomendando aquisições de ativos, maximização do lucro.

Finanças como a arte e a ciência da gestão do dinheiro praticamente todos os indivíduos e organizações recebem ou levantam, gastam ou investem dinheiro. A área de finanças preocupa-se com os processos, as instituições, os mercados, e os instrumento associados a transferência de dinheiro entre indivíduos empresas órgão governamental

1.2 - O que vem a ser a área de serviços financeiros? Descreva o campo da administração financeira.

Área que se preocupa com o desenvolvimento e a entrega de serviços de assessoramento e produtos financeiros a indivíduos, empresas, e órgão governamentais.

1.3 - Qual a modalidade jurídica mais comum de organização de empresas? Que modalidade é dominante em termos de faturamento e lucro líquido.

Firma individual, sociedade por cotas, sociedade por ações. As firmas individuais são as mais numerosas. Entretanto as sociedades por ações são dominantes em termo de faturamento e lucro líquido.

1.4 - Descreva os papéis e a relação entre as partes principais de uma sociedade por ações-acionistas, conselho de administração e presidente. Como são remunerados os proprietários de uma sociedade desse tipo.

Sociedade por ações é um ente artificial criado por lei. Conhecida também como entidade jurídica, ela tem os poderes de uma pessoa física, no sentido de que podem mover ações ordinárias ou preferenciais, ações ordinárias é a forma mais pura e fundamental de propriedade de uma sociedade por ações. Os acionistas esperam conseguir retorno recebendo dividendos.

Conselho de Adm é a maior autoridade em relação á condução dos assuntos da empresa e a formulação de sua política geral. Entre os conselheiros há altos executivos da própria empresa e também profissionais de fora, geralmente empresários bem sucedidos e executivos de outras organizações importantes.

O presidente (Chief executive officer-(eo)) e o responsável pela gestão das operações no dia-a-dia e pela execução das políticas determinadas pelo conselho.

Ele é obrigado a apresentar relatórios periódicos ao conselho de administração.

1.5 - Enumere e descreva a sucintamente outras modalidade jurídicas de organização alem da sociedade por ações, que conferem responsabilidade de limitada aos proprietários.

Sociedade limitada um ou mais sócios tem responsabilidade limitada, desde que pelo menos um sócio (sócio geral) tenha responsabilidade ilimitada. Os sócios limitados não podem ter voz ativa na gestão da empresa, são investidores passivos.

Sociedade de tipo S, para fins fiscais, trata-se de uma entidade constituída de acordo com a seção S do código tributário, a qual permite a certa sociedade por ações com 75 acionistas ou menos optar por serem tributadas como sociedade por cotas.

Sociedade por ações com responsabilidade limitada (LLC) confere a seus proprietários responsabilidade limitada e tratamento fiscal de uma sociedade por cotas.

1.6 - Porque o estudo da administração financeira e tão importante independente da área especifica da atuação de um executivo em uma empresa?

Porque o administrador quando precisar justificar necessidade de contratação de Mão-de-obra, negociar orçamento operacional, lidar com avaliações de desempenho financeiro e vender propostas com base em seus méritos financeiros, tornando-se administradores mais capacitados obtendo assim facilidade obtenção de recursos que necessitam para atingir seus objetivos.

1.7 - Quais são as atividades financeiras do tesoureiro ou administrador financeiro, em uma empresa madura?

Todas as áreas devem interagir, e o pessoal da área de finanças possa fazer útil e tomar decisões.

1.8 - Qual é o princípio econômico básico usado na administração financeira?

O princípio econômico fundamental usado pelos administradores financeiros é a análise marginal, segundo a qual uma decisão financeira deve ser tomada apenas quando os benefícios adicionais superam os custos adicionais.

1.9 - Quais são as principais diferenças entre contabilidade e finanças no que se refere o fluxo de caixa e tomada de decisões?

A contabilidade prepara a demonstração financeira, reconhecem receitas no momento da venda (quer tenha sido recebido o pagamento ou não), reconhecem despesas quando são realizadas.

As finanças usam estas demonstrações para evitar a insolência e ajudar empresa atingir seus objetivos.

Segunda diferença é a tomada de decisões, a contabilidade visa coleta e apresentação de dados financeiros.

Financeiro avalia as demonstrações contábeis, produzem dados adicionais e tomam decisões com base em sua avaliação dos retornos e riscos correspondentes.

Os contadores nunca tomam decisões, os administradores financeiros formais coletam dados.

1.10 - Quais são as duas atividades básicas do administrador financeiro relacionadas ao balanço da empresa?

Tomada de decisões de investimento, e financiamento.

Tomada de decisão de investimento determinam tanto a composição quanto os tipos de ativos da empresa.

As decisões de financiamento determinam tanto a composição quanto os tipos de recursos financeiros usados pela empresa.

1.11 - Quais são os três motivos básicos para a maximização de lucros serem incompatível com a maximização da riqueza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com