TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Integradora 6.2 Auto Escola

Artigos Científicos: Pratica Integradora 6.2 Auto Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 3

• assegurar continuidade de suprimento para manter relacionamentos efetivos com fornecedores existentes e buscar outras fontes de suprimento para atender a necessidades planejadas ou emergenciais;

• manter relacionamentos cooperativos com outros departamentos, fornecendo e recebendo informações e aconselhamentos necessários para assegurar a operação eficaz de toda a organização;

Além disso, o Departamento de Compras solicita ao Departamento Financeiro que o auxilie a calcular o valor do custo total de aquisição das mercadorias que serão adquiridas, que não se resume apenas ao preço do produto que será adquirido. Dessa forma, o Departamento de Compras, para fechar negócios, leva em conta o valor que a organização realmente pagará pelo bem ou serviço.

O Departamento de Compras de uma organização exerce um papel muito importante, pois são eles que irão pesquisar fazer cotação tentando conseguir o melhor preço nos produtos que irão comprar, alem disso também insistem no melhor prazo para realizar o pagamento. Com esta ação já promove a rotação deste produto na área de vendas, fazendo com que estas mercadorias sejam vendidas antes do vencimento para pagamento desta compra, isto gera um caixa na empresa que automaticamente vai pagando compras anteriores.

Além desta ação do departamento de compras ainda existem negociações contratos que realizam com fornecedores a fim de oferecer mais espaço nas prateleiras e terminais no supermercado, estes acordos são muito interessantes, pois rende para empresa uma porcentagem do valor bruto da Venda destes produtos.

Além destas importantes negociações com fornecedores ocorrem outras no sentido de emissão de tablóides no qual irá destacar o seguimento de produtos de um determinado fornecedor cujo mesmo também arcará com os custos desta propaganda.

Também quando o fornecedor busca introduzir um produto ou vários produtos em linha no supermercado tem que pagar um valor alto por esta ação, que é uma gama de produtos que o fornecedor oferece gratuitamente para o supermercado, sendo que toda venda do mesmo renderá um lucro de 100% visto que não foi pago.

O supermercado por sua vez tem a política de comprar a prazo. Quanto maior o prazo melhor que varia de 30, 60 até 90 dias, e procura vender à vista, claro que nem sempre ocorre devido à competitividade, mas comprando a prazo e vendendo quase a vista também ira rentabilizar o caixa da empresa.

Compreendo que a sintonia do Departamento de Compras e Financeiro é muito importante visto que alguma decisão de compras é previamente consultada o Departamento Financeiro para que haja apoio na tomada de decisão.

Com a sintonia entre os dois departamentos entendo que contribui muito para rentabilidade da organização.

Conclusão da Prática Integradora

A empresa se esforça muito para requerer toda sua documentação para atender a legislação e funcionar de forma adequada no que se refere ao Direito.

E também busca a praticar preços justos para seus clientes, com base no estudo do método Mark-up.

Possui um ótimo relacionamento com os bancos e instituições financeiras, isto permite realizar bons negócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com