TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sobre Pratica Integradora Auto Escola 8.1

Artigo: Sobre Pratica Integradora Auto Escola 8.1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  3.039 Palavras (13 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 13

ETAPA 2

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO.

Fatores do Macroambiente

Planejar um negócio independentemente de seu tamanho ou de seu segmento se torna condição indispensável para o sucesso duradouro e sustentável.

Apesar desta sabedoria arraigada no mercado, a maioria das pequenas empresas não tem a cultura de planejamento estratégico para desenvolvimento do negócio. A formulação do planejamento estratégico se divide em analisar oportunidades e ameaças e cruzá-los com os pontos fortes e fracos da organização, estabelecer missão e objetivos gerais, desenhar planos e estratégias, implementar e controlar para garantir que os objetivos sejam atingidos.

As oportunidades:

A oportunidade geralmente se dá, pelo momento em que o país atravessa, onde a modernidade e as oportunidades de crescimento, o aumento de venda de automóveis está cada vez maior, com as conscientizações dos motoristas e as intensas fiscalizações estão aumentando a procura pela “CNH” - Carteira nacional de Habilitação.

Apesar de ainda existir pessoas que dirigem sem a habilitação, esse número começa a cair, pois hoje a sociedade cobra uma maior educação no trânsito, ou seja, uma maior responsabilidade dos condutores.

Analisando esse cenário a autoescola (Auto Escola Drive), está se preparando para poder expandir seu negócio, sempre atendendo bem seus clientes.

Fatores do microambiente

Clientes:

Publico alvo é a população da região Leste, sul, e zona norte da Cidade, de Sorocaba sendo a maioria com faixa de de 18 a 30 anos.

Concorrentes:

Atualmente em Sorocaba, temos grandes quantidades de concorrentes, por isso, seguirmos dicas do SEBRAE, para identificarmos alternativas e soluções para termos vantagens competitivas no mercado. Procuramos analisar pontos positivos e negativos do outro, para melhorarmos nosso desempenho e atrair os clientes.

Agências Reguladoras:

DETRAN - Autarquia anuncia intensificação de fiscalização em rede estadual de formação de condutores.

A REFOR- Controla e fiscaliza o centro de formação de condutores de todos os municípios, verificando o credenciamento junto ao DETRAN.

Fornecedores:

1. Matérias de escritórios: Gutierres Móveis;

2. Frota de carro e moto: Localiza veículos;

3. Combustível: Posto Rosato e posto do Papai, Ambos situados dentro da Cidade de Sorocaba;

4. Mecânica e Elétrica: Oficina do mecha e Oficina do Português;

5. Equipamento de Segurança: (Apague agora) Equipamentos Contra Incêndio;

6. Informática: Nippo.

2- Á NALISE DO AMBIENTE INTERNO

Qualidade de serviços oferecidos:

A empresa Auto Escola Drive preza pelo bom atendimento das necessidades e satisfação de seus clientes, por meio da experiência e competência de seus funcionários. A empresa tem o seguintes vantagens:

Horários flexíveis ( turma de manhã, tarde e noite);

Crediário Próprio, para pessoas que não tem como comprovar renda, parcelando em até 5 vezes sem juros;

Aceitamos cartão de Crédito em 10 vezes;

Temos convênios com centro de condutores da região especializados em habilitar portadores de deficiência física ou auditivas;

Site da auto escola que pode usado como ferramenta de sugestão e reclamação.

Atendimento:

A Auto Escola Drive, dispõe de horários flexíveis á noite e aos sábados, o cliente poderá entrar com contato com a secretária da escola ou através site agendando suas aulas, de acordo com suas necessidades. Sendo que a aulas solicitadas virtualmente, a secretária deverá retornar com ligação de confirmação do pedido. O funcionário tem como política de conduta de conduta da empresa, tratar o cliente com cordialidade sempre. Não sendo assim, o cliente tem liberdade de entrar no site e fazer sua reclamação confidencialmente.

As funções da Organização, Marketing, Finanças Rh, Produção.

Marketing: A empresa usa como ferramenta, Marketing Direto é utilizado para conseguir uma relação personalizada com os clientes, de forma a conhecê-los o suficiente para poder oferecer a cada categoria os bens e serviços mais adequados. Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente. Exemplo o site da auto escola, e-mail e telefone, são meios que o individuo pode usar para explorar informações da empresa como localização, marcar aulas , da sugestões e suas reclamações . É também usado a Propaganda , que serve para despertar aquele desejo que o cliente já tinha, mas não dava atenção. Exemplo o site e jornais e adesivos nos veículos.

Finanças/ RH

O Proprietário- Marcos Patrocínio é responsável pela administração da empresa com auxilio do escritório Contábil Waltão, para melhor acompanhar ou executar seus objetivos e controlar a as finanças e a folha de pagamentos da empresa de acordo com a legislação.

Aspectos Organizacionais:

A empresa:

1-Diretor Geral: -(Sócio), deverá ter , Conhecimentos na área administrativas, comercial, Gestão Empresarial e Finanças , Habilidades de Negociação, Liderança , boa comunicação interpessoal e foco nos resultados.

2-Diretor de Ensino-(Sócio), O profissional deverá coordenar , planejar, orientar e avaliar as diversas atividades do processo de aprendizagem prática e teórica desenvolvidas no CFC pelos instrutores de Trânsito, e ser aprovado em exame Psicológico para fins de Administração Escolar.

3- Instrutor de Trânsito- requer preparação especifica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com