TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Praticas Sociais

Artigo: Praticas Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

No que diz respeito à questão da identidade afirma-se que na concepção pós-moderna, o sujeito não possui identidade fixa, essencial ou permanente. A “identidade torna-se uma “celebração móvel”: formada e transformada continuamente em relação às formas pelas quais somos representados ou interpelados nos sistemas culturais que nos rodeiam” (Stuart Hall, 1987).

Assim sendo, aprofunde a discussão sobre o conceito de identidade tendo como pressupostos teóricos os fundamentos postulados por Stuart Hall. (Máximo 15 linhas)

O primeiro contato do individuo com o mundo externo é com a família, onde são transmitidos valores, crenças e costumes.

A partir da nossa existência, vamos nos construindo e participando da construção do coletivo.E a comunicação é importante, é por meio dela que vamos construindo relacionamentos, afetos e desafetos.

Ao longo do tempo vamos adquirindo características de nós mesmos, construindo assim a nossa identidade, através da interação com outras pessoas, sejam elas na escola, com amigos no trabalho.

A capacidade do individuo em agir com autonomia diante das situações, portanto caberá a ele a decisão sobre qual o caminho escolher.

Em determinado momentos e situações podemos assumir várias identidades fazendo com que se conduza para diferentes direções, dentro do “eu real” existe, portanto outras identidades contraditórias.

Sendo assim, a identidade não esta pronta e acabada, esta sempre em constante transformação e reconstrução, e o contato com o mundo exterior é de suma importância para a formação do individuo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com