TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Projeto

Exames: Pre Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Atualmente, a maior parte das empresas comerciais, desde as micro empresas até as grandes redes, possui um sistema de software para gerenciar todas as suas atividades. Neste sentido, este trabalho apresenta um protótipo para gerenciamento de vendas de Sal Mineral para a pequena empresa comercial Floresta Agropecuária.

O sistema abrange funcionalidades como Gestão de Acesso, Gestão de Cadastro, Gestão de Movimentação Financeira e de Estoque e Gestão de Relatórios, as quais foram modeladas nos diagramas de Caso de Uso, Diagrama de Classe disponibilizados na ferramenta Astah Comunity.

Os sistemas de software são utilizados em todos os lugares e setores, desde equipamentos elétricos, operações da indústria manufatureira, escolas e universidades, setor de assistência à saúde, finanças e governo, ou até mesmo como entretenimento.

Segundo Pressman (1995, p. 20), “o processamento de informações comerciais é a maior área particular de aplicação de software”. Sistemas distintos, como por exemplo, folha de pagamento, contas a pagar e a receber, controle de estoque, dentre outros, se integraram, formando software de sistema de informações administrativas, que acessam um ou mais banco de dados que contém informações comerciais, facilitando as operações comerciais e as tomadas de decisões administrativas.

Portanto, torna-se evidente as vantagens de sistemas informatizados para o controle de gerenciamento de qualquer atividade comercial, como por exemplo, redução de custos, acesso rápido às informações, garantia de integridade e veracidade da informação, além de garantia de segurança de acesso à informação e eliminação da redundância de dados (SOMMERVILLE, 2003). 

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA EM ESTUDO 

JUSTIFICATIVA 

OBJETIVOS

Objetivo Geral

A inexistência de um sistema informatizado para esse gerenciamento pode gerar muitas inconsistências e redundância de dados, além de atrasos para se obter informações importantes para a tomada de decisões e até mesmo a falência de empresas. O objetivo é informatizar o gerenciamento das principais atividades de uma empresa comercial, provendo com as informações armazenadas, condições para um controle financeiro e de estoque mais ágil, preciso e verídico.

Objetivo Específico

Dá inicio ao projeto de um sistema para controle de vendas para a Floresta Agropecuária para obter informações detalhadas, de forma rápida e segura, sobre cada produto, além de quantidade de produtos em estoque. 

CRONOGRAMA 

DESCRIÇÃO DO SISTEMA EXISTENTE

O SIC é um sistema desenvolvido para atender a pequenas e médias empresas do setor comercial. Para lojas que usam frente de caixa o SIC o integra com a retaguarda formando um conjunto de trabalho que fornece segurança, rapidez e controle de dados. Uma série de relatórios ajuda na administração do comercio, dando uma visão geral da movimentação financeira e do estoque da empresa.

METODOLOGIA PROPOSTA

Modelo Cascata

Conhecido como “Ciclo de Vida clássico”. Sugere uma abordagem sistemática e sequencial.

Filosofia: O resultado de uma fase se constitui na estrada da outra e uma fase só começa, após o término da anterior.

Modelo Cascata

As técnicas que serão utilizadas serão os diagramas para melhor especificação do que o projeto realizará. 

TECNOLOGIA

Para desenvolvimento e implementação do projeto proposto foram utilizadas tais ferramentas:

Astah Comunity – Diagramas

Gantt – Cronograma

Pencil – Prototipos

SQL SERVER – Banco de Dados

PHP – Linguagem de Programação 

LEVANTAMENTO DE REQUISITOS

REQUISISTOS FUNCIONAIS

Código Nome Descrição

F1 Cadastramento de Clientes Os Clientes serão todas as pessoas que adquirirem os produtos oferecidos pela empresa. O sistema permitirá o cadastramento dos dados e manutenção sempre que necessário.

F2 Cadastramento de Produtos Para cadastrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com