TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Projeto

Exames: Pre Projeto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

O comércio varejista no século XXI vem sofrendo mudanças significativas, onde o motivo principal destas transformações é porque cada vez mais o consumidor está consciente de seus direitos. “O comércio varejista vem assumindo uma importância crescente na visão das empresas brasileiras. As empresas de matérias de construções estão em grande desenvolvimento em todo o País. Assim este projeto tem como objetivo analisar a viabilidade econômica e financeira para a implantação de uma empresa construtora de materiais de construção civil na cidade de Ceres – GO. Este projeto mostrará a importância de um bom planejamento na concepção de uma empresa, o qual é um documento que possui o objetivo de estruturar as principais ideias e opções que o empreendedor analisará para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada. Todos os objetivos almejados neste estudo deverão alcançados, obtendo êxito na pesquisa, uma vez sendo possível identificar todos os requisitos necessários para a realização dessa pesquisa no setor da construção civil e compreender como se dá essa relação na prática, e as formas competitivas que este estudo poderá proporcionar referente a empresa de matérias de construção civil. Pois, o município de Ceres oferce grandes oportunidades apra a implantação da empresa, com grande aceitação do projeto, onde fo identificado a viabilidade do negócio, proporcionando bons retornos financeiros.

Palavras-chave: Empresa de Materiais para Contrução Civi; Viabilidade econômica e Financeira; Varejo.

1 INTRODUÇÃO

O atual projeto tem como finalidade realizar um estudo referente a viabilidade econômica e financeira para a implantação de uma empresa construtora de materiais de construção civil. Portanto, para alcançar uma análise objetiva na criação de um negócio, de maneira adequada, desenvolve-se este projeto, onde o empreendedorismo é ponto relevante neste trabalho acadêmico.

No entanto, ser empreendedor não divulga apenas abrir um comércio, porém, do mesmo modo conceber algo novo e diferente, sendo produto, serviço ou tecnologia ou, até, transformar valores, como forma restituída e exclusiva, uma reinvenção do já conhecido.

De acordo com Chiavenato (2004, p. 45) o empreendedor é um sujeito que idealiza e realiza visões. “Ele está consecutivamente procurando novas ideias e idealizando alternativas, trabalha em seu alvo estabelecido e, com muita persistência, consegue desempenhar seu grande sonho e objetivo”.

Para que o empreendedor possa conseguir atingir suas metas, todos os negócios devem preparar estratégias, as quais consistem em uma estratégia marketing, uma estratégia de tecnologia e uma estratégia de busca de recursos compatíveis.

A oportunidade do negócio proposto de uma loja varejista. O varejo é certamente uma das atividades das empresas que atravessa com maior ritmo de alteração, respondendo às modificações do espaço tecnológico, econômico e social em que está colocado.

A construção civil é o setor que representa um valor essencial na economia brasileira. Tem uma extraordinária cooperação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com