TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre Projeto Ubai

Trabalho Escolar: Pre Projeto Ubai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Justificativa

A cidade de UBAI tem 52 anos, mas ate hoje não temos muitas informações documentadas e de fácil acesso de sua origem de quando foi fundada, como surgiu, o porquê desse nome, e o seu crescimento.

Em virtude dos fatos mencionados, pode-se acreditar que quando se fala na origem dessa cidade somos levados a acreditar que tudo envolve politica tendo em vista que a emancipação desta aconteceu na época por puro interesse politico, pois eles mesmos escolhiam entre si quem deferia assumir o “poder” que antes era em beneficio próprio.

Mas só houve avanços na cidade devido às pessoas que aqui viviam, lutaram e contribuíram para seu crescimento.

Percebe-se que também que as pessoas não sabem muito sobre a estória desta cidade, mas não falo só dos jovens, mas também dos mais idosos por isso falta incentivo de órgãos competente, o tema desse projeto não é muito explorado, por esse motivo são poucas as pessoas que tem o privilegio de ouvir o contar dos mais velhos.

Fazem-se necessárias mais palestras, livros de fácil acesso para a Introdução

A origem de Ubai;

O surgimento de nossa cidade

Segundo algumas pessoas mais idosa de nossa cidade, Ubai foi fundada em 30/12/1962 e se chamava Santa Rita de canoas, e era distrito de Brasília de minas. Levava esse nome porque santa Rita e a padroeira da cidade e canoas porque os índios que por aqui passavam utilizavam-se das canoas para atravessar os córregos e rios, principalmente o é Francisco*.

Por aqui viviam alguns fazendeiros dentre eles se destacam: Francisco macambira e Joaquim de Queiroz esses fazendeiros doavam terras para as pessoas que viam para a região essas trabalhavam para os fazendeiros e assim podiam morar e plantar nas terras plantava principalmente: arroz, feijão e plantação de cana etc. Com a chegada desses novos moradores cidade começa a crescer.

Nosso primeiro juiz de paz do distrito de UBAI foi Lindolfo Gonçalves Rocha, em 1947 foi empossado como prefeito da cidade de Brasília de minas distrito de UBAI, da sua gestão conta melhoria administrativa que liga Brasília de minas a UBAI, na ocasião quase intransitável, construção de estradas ligando esta a São Romão e de UBAI a “Campo Belo” hoje Campo Azul. Com seu esforço politico conseguiu a emancipação do distrito de UBAI que se constituiu em município, autônomo com desmembramento do território do distrito da sede, o que aconteceu em março de 1963 Domingos Pereira da Silva ficou como prefeito interino dessa cidade. Em agosto de 1963 á 1966 Lindolfo Gonçalves Rocha e prefeito de UBAI, e tendo como vice Henrique de Castro Braga sua gestão e assinada pelos seguintes serviços: luz elétrica com usina acionada a motor, na sede da cidade um poço tubular e encanamento d’água nas ruas, algumas estradas de rodagem de pequenas penetrações e outra de menos importância, mas, que somadas formam um todo bem apreciável.

UBAI continua crescendo com ajuda dos futuros prefeitos e a nova população da cidade hoje temos delegacia, posto de saúde, três escolas dentro da cidade, bancos, correios e outros. Assim continua a se desenvolver nossa linda cidade deixando esse povo norte mineiros cada vez mais orgulhosos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com