TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Predisposição ética

Artigo: Predisposição ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da Cultura da Participação para a implantação de princípios éticos nas empresas

A ética dentro das organizações pode ser entendida como um valor que assegura sua sobrevivência no mercado, alguns fatores determinantes exigem muito das organizações tais como a economia global, que acaba exigindo uma ética global também há uma crescente preocupação como os direitos humanos algo que antigamente não tinha valor algum para as organizações.

Digamos que a empresa seja um reflexo de seus clientes, há também o governo que sempre fica de olho nas organizações para saber se esta tudo em ordem e se o código de ética esta sendo aplicado por ela. Também não podemos nos esquecer dos fornecedores que não ficam muito atrás do governo , eles são exigentes querem tudo funcionando perfeitamente, mas o mais primordial na empresa são seus colaboradores que atuam na organização.

O trabalho efetuado pelos seus colaboradores nas empresas, sempre foi algo muito importante, somente as pessoas conseguem fazer o que as máquinas não fazem, é o ato de adquirir novos conhecimentos armazená-los e desenvolvê-los dentro das organizações no seu dia a dia. Por isso a ética não traz somente uma lei a ser seguida mais também suas vantagens para facilitar a convivência e demonstrar o valor que cada um tem.

A ética favorece o bem estar dos colaboradores proporcionando a integração na cultura das organizações. Desencadeando a boa qualidade na produção, o alto desenvolvimento e por consequência a ampliação dos negócios, resultando em maior lucro, entre outros favorecimentos as organizações que acatam e desenvolvem a implementação de princípios éticos nas empresas crescem saldáveis tornando suas marcas respeitadas por sua concorrência e por seus clientes.

Referencias bibliográficas

http://www.academia.edu/1987195/Etica_nas_Organizacoes_-_A_Importancia_da_Sensibilizacao_VII_Simposio_sobre_Comportamento_Organizacional_IUL-ISCTE

http://www.aedb.br/seget/artigos06/867_SEget%20Corpo.doc.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com