TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prevenção E Combate à Incêndios Em Residências Unifamiliares.

Dissertações: Prevenção E Combate à Incêndios Em Residências Unifamiliares.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

1. 1. INTRODUÇÃO

O domínio do fogo foi uma grande descoberta para a humanidade, ela foi encontrada pelos primeiros homens que habitavam a terra. Naquela época ainda não se tinha o conhecimento do fogo e para que ele servia, o homem que o descobriu tinha medo dele achando que era algum tipo de ameaça para a raça humana. Logo após foi descoberto que o fogo não era uma ameaça, e sim um benefício, pois os ajudava a cozinhar alimentos, a aquecê-los e também ajudava na iluminação. E nos dias de hoje o homem utiliza o fogo para a maioria das suas atividades e não teme mais ele como antigamente, pois hoje existem formas de conte-lo antes e depois de se perder o seu controle.

Há maneiras de combater o fogo, antes e depois de virar um incêndio. O fogo tem dois momentos, o chamado princípio de incêndio que pode ser apagado tirando um dos três elementos, que são: o calor, o comburente ou o combustível, e o outro é o incêndio, quando o fogo se alastra e não se tem o controle.

Por isto, é muito importante que tenhamos a certeza de que estamos totalmente protegidos, tanto no trabalho quanto em nossas casas. Os incêndios se iniciam por algum fator de acidente ou erro humano, este trabalho relatará algumas medidas de proteção e prevenção para tomarmos em nossas casas para não corrermos risco de incêndios ou acidentes com fogo com extintores de incêndios e alguns métodos básicos de segurança.

Este trabalho se baseará na pesquisa de incêndios em residências e será relatado de como acontecem e de como preveni-los para se ter segurança dentro de casa.

2. 2. OBJETIVO GERAL

Realizar um levantamento bibliográfico sobre prevenção e combate à incêndios em residências unifamiliares.

2.1. 2.1. OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Estudar histórico do fogo e formação do fogo;

• Levantar os métodos de extinção de fogo existentes

• Estudar sobre extintores de incêndio portáteis;

• Realizar levantamento bibliográfico sobre a legislação de prevenção e combate à incêndio em residências;

• Esclarecer como combater incêndios em residências unifamiliares;

• •

2 SOLUÇÃO PROPOSTA

3. METODOLOGIA

Este estudo tem uma abordagem qualitativa, pois os dados não serão analisados de forma quantificada, ou seja, para a realização deste trabalho haverá analise em diversos materiais e pesquisas de outros relatos como a Norma Regulamentadora NR – 23, a Norma de Segurança Contra Incêndios NSCI - 94, artigos e livros do corpo de bombeiros.

Há diversas literaturas sobre combate a incêndio, sobre fogo, etc., porém não há estudos suficientes para evidenciar a necessidade de prevenção de incêndio e residências. Desta forma é uma pesquisa bibliográfica, pois serão estudados conteúdos existentes e também do tipo exploratória porque será produzido um conhecimento pouco explorado.

4. SOLUÇÃO PROPOSTA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com