TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Fundamentos Do Handbol

Ensaios: Principais Fundamentos Do Handbol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

Principais Fundamentos na Defesa Do Handebol

Entre o jogador que vai arremessar e o gol deve haver um jogador de defesa um adversário nunca deve chegar para executar um arremesso ao gol

As ações defensiva devem se dirigir sobre a bola, não sobre o corpo do adversário

O jogador de defesa cobre sempre o braço de arremesso do adversário.

Na evolução de um jogo tem sido aperfeiçoadas as técnica individuais das táticas de grupo, onde devemos ressaltar que sistema defensivo são definidos como a estruturação e automatização de comportamento do jogador de uma determinada formação defensiva.

No nível de elite do Handebol, existem times que possuem jogadores especializados na defesa, que são fisicamente grandes, muito fortes, rápidos e com muita concentração. Esses jogadores ainda possuem a habilidade.

Os jogadores na defesa precisam trabalhar em equipe. Comunicação é absolutamente vital. Onde está o pivô? Quem está marcando quem? Onde está o foco do ataque? de detectar o foco do ataque e se adaptar as mudanças nas jogadas. Defensores situados no meio precisam ser muito fortes e altos para impedir os ataques dos meias e conter os pivôs. O goleiro é vital na defesa. Um bom goleiro pode representar mais de 50% da performance de um time. Quando a defesa é penetrada, o goleiro é a ultima barreira ao atacante. Ele precisa ter um reflexo rápido, boa antecipação de onde o atacante pretende arremessar e habilidade de ajustar força, reflexos e total concentração (eliminado qualquer coisa que não seja referente ao jogo) forçando seu objetivo final, a defesa. O goleiro também deve se comunicar com seu time, (pois possui maior visão de jogo por estar fora dos lances de ataque) incentivando e alertando a defesa; e auxiliando e orientando seus companheiros no ataque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com