TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Básicos na Relação entre Agência e Cliente

Resenha: Princípios Básicos na Relação entre Agência e Cliente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Princípios Básicos na Relação entre Agência e Cliente

Uma vez que as agências de propaganda prestam serviços profissionais adaptados à necessidade de cada cliente-anunciante, há uma flexibilidade e variação nos contratos de trabalho entre as agências s seus clientes. Entretanto, vários princípios foram estabelecidos pela tradição e experiência, e atualmente o seu relacionamento está previsto por lei federal.

Deve ficar bem patente que não é função da agência financiar a propaganda de seus clientes, pois qualquer financiamento dessa espécie envolveria tal volume de capital que muitas agências tecnicamente capazes, mas de capital modesto, seriam eliminadas. Para perfeito desenvolvimento das relações agência-cliente, é recomendável que esse relacionamento se processe de acordo com as leis que regulamentam a atividade.

Nesse sentido, diversas organizações auxiliam agências e anunciantes no ambiente legal inclusive. Vários sites disponíveis na internet oferecem documentos e programas que podem servir de modelo para que o relacionamento agência-cliente siga as normas legais, garantindo também que seja protegido por elas.Afinal, é bom que a parceria agência-cliente dure muito? Existem duas opiniões.

A primeira diz que a mudança pode trazer muitas novidades e dar novo ânimo à comunicação de uma empresa. A outra diz que o trabalho flui bem melhor quando uma parte conhece tudo sobre a outra.

Como opinião pessoal, os relacionamentos longos, desde que não caiam na acomodação, são os melhores: é muito mais fácil propor trabalhos e confiar em quem você já conhece. E mudar nem sempre é um processo tranquilo: na área web, por exemplo, existem processos técnicos envolvidos que tornam a troca de agências uma tortura. São senhas de todos os tipos, arquivos fonte, tecnologia, etc.

Independente da opinião que você segue, a conclusão é uma só: agência e cliente têm muito mais a ganhar quando usam o tempo para trabalhar e não para resolver conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com