TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Científicos do Treinamento

Por:   •  8/5/2021  •  Ensaio  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

1) Fale sobre como o estudo dos Princípios Científicos do Treinamento pode ser importante para o desenvolvimento da Preparação Física em todos os âmbitos de treinamento.

O estudo dos Princípios Científicos do Treinamento para a Preparação Física é de suma importância, pois os educadores físicos aplicam os princípios que regem o treinamento desportivo em seus treinamentos. Estes princípios nada mais são que regras que devem ser utilizadas como instrumento de ajuda e auxílio, para que haja um desenvolvimento e na obtenção de melhores resultados durante todo o período de vida atlética dos praticantes de atividades físicas intensas.

2) Conceitue de maneira coesa, o que foi mais relevante no estudo das capacidades físicas: velocidade, flexibilidade, resistência e coordenação.

As capacidades Físicas podem ser definidas como todo o atributo “treinável” num organismo, ou seja, passiveis de adaptações. Em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento.

A relevância primordial no estudo das capacidades deriva das nossas atividades diárias que exigem a aplicação de todas as capacidades físicas, às vezes enfatizando uma, às vezes duas e em muitas vezes todas ao mesmo tempo. No condicionamento físico não adianta desenvolver a força e não ter resistência, ou ter flexibilidade e não ter força, ou ter resistência sem ter velocidade, etc.


3) Comente sobre a importância e a aplicabilidade da periodização nos treinamentos e sobre os modelos estudados (Linear de Força e Potência, Não linear e Não Linear Flexível).

3  

 

 

A periodização do treinamento é de extrema importância para os profissionais de educação física, por este motivo é fundamental o conhecimento dos diversos modelos de periodização existentes.

As periodizações clássicas de força e potência, não linear e não linear flexível.


4) Complete sua postagem principal, falando sobre desenvolvimento técnico, tático e psicológico para o sucesso dos métodos de treinamento para culminar na consolidação dos objetivos traçados no desenvolvimento da melhor performance.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (212.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com