TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Printer Relatorio Final Etapa 2

Monografias: Printer Relatorio Final Etapa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança do trabalho são os meios adotados para evitar e reduzir os acidentes no local de trabalho e também as doenças ocupacionais.Fazem parte desse grupo Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho formando a SESMT –e orientando a CIPA.

O profissional de Segurança do Trabalho atua geralmente em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração.

Oacidente de trabalho é aquele que acontece na empresa, no caminho de ida ou volta do serviço e também quando ocorre em ambientes externos, mas que o trabalhador esteja a serviço da empresa. Podendo ser, lesão corporal (cortes, perfurações, feridas, cegueira); perturbação funcional: é o acidente que causa a perca funcional de algum membro do corpo.

Todas as empresas devem investir para prevenção de acidentes, uma vez que é responsabilidade de todos, evitando problemas futuros e até mesmo prejuízos maiores para a empresa. Com investimentos há também a conscientização dos empregados para uso dos Epis, manutenção e cuidado; portanto palestras e curso para o empregador e também para o empregado também é de muito valia e aumento de conhecimento e eficiência.

Para a abertura de umapizzaria com 40 funcionários; há algumas orientações e recomendações a serem seguidas, e caso não ocorra, acidentes e surpresas desagradáveis poderão ocorrer.

5 cozinheiros: deverão estar sempre atentos principalmente no contato com o fogo / forno e fogão e no manuseio com os utensílios de cozinhas. Profissão que necessita do beneficio da insalubridade.

3 lavadores de louças: cuidados com o manuseio das louças, podem haver queda, quebra e cortes e perfurações no colaborador.

3 funcionários de limpeza: deverão usar os equipamentos de proteçã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com