TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro Inter

Monografias: Pro Inter. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

PRODUTOS/SERVICOS

Características 2

Diferencial competitivo 2

Pesquisa e desenvolvimento 3

O MERCADO

CLIENTES 4

FORNECEDORES 4

CONCORRENTES 5

PARTICIPAÇÃO NO MERCADO EM RELAÇÃO AOS CONCORRENTES 5

DIRETRIZES EMPRESARIAIS

MISSÃO, VISÃO E VALORES 6

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 7

EMPREENDEDROES E SEUS PERFIS INDIVIDUAIS 7

ESTRATEGIA DE NEGOCIO

MATRIZ SWOT 8,9,10,11

MIX DE MARKETING

4P´S 11

A IMPORTANCIA DO PLANO DE MARKETING PARA A ORGANIZAÇÃO 12

O MERCADO E O MARKETING 14

O MERCADO RETRÔ E SUA IMPORTÂNCIA NOS NEGÓCIOS 15

A TENDÊNCIA RETRÔ UTILIZADA COMO RECURSO ESTRATÉGICO 18

CICLO DE VIDA DO PRODUTO / SERVIÇOS 25

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................................26

SUMARIO EXECUTIVO

A garagemdavelha.com foi criada em 2014 por um grupo de estudantes da universidade anhanguera. Trata-se de um e-commerce (vendas de produtos pela internet) de produtos nostálgicos voltado para o publico da velha guarda ou ate mesmo de jovens que apreciam a arte e beleza da nostalgia.

Nossa empresa ira comercializar produtos de pronta entrega ou por encomenda através do site como artefatos que mercaram a geração passada ou ate mesmo contar com serviço de decoração para festas e eventos temáticos dos anos 60,70 e 80.

Os antigos sucessos estão buscando espaço no mercado atual, com o objetivo de cativar os velhos consumidores e despertar a curiosidade dos novos. Os produtos relançados seguem a tendência retrô e fazem grande sucesso nas redes sociais. Entre os itens que estão sendo fabricados novamente, vale ressaltar os brinquedos e alimentos que fizeram parte da infância de muitas pessoas.

Um elemento que tem aquecido o retorno de alguns produtos ao mercado é o saudosismo, de resgatar uma memória de infância e relembrar os bons tempos que já vividos. Segundo o depoimento do professor de Gestão de Marketing estratégico da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), “olhando para trás no marketing, dá para dizer que sempre houve um tipo de nostalgia das pessoas em relação às marcas de antigamente. Isso está muito presente, a gente tem a tendência de lembrar-se do passado como uma época mais tranquila, mais calma e prazerosa do que a que a gente vive hoje”. Não há também grande necessidade de se esforçar para enxergar essa tendência. Com as redes sociais, os próprios consumidores estão tomando a atitude de se engajar em comunidades que pedem a volta de produtos queridinhos da infância. Portanto, ficou mais fácil compartilhar experiências pessoais do passado e tentar, coletivamente, resgatar os tempos bons.

Sendo assim, inicialmente não teremos um local fixo, e por se tratar de um e-commerce, teremos apenas um armazém para armazenagem de produtos de pronta entrega. A missão de nossa empresa é levar aos nossos clientes produtos e serviços de qualidade, oferecendo assim o prazer de reviver a nostalgia. Como se trata de um e-commerce, nossos clientes terão todo conforto e comodidade para adquirir nossos produtos sem sair de casa.

Nosso maior diferencial competitivo será trabalhar com produtos vintage e remake, pois tem se comportado como um mercado promissor

PRODUTOS/SERVICOS

Características

O som digital, mesmo nas taxas de amostragem de um CD (taxas estabelecidas numa era em que a computação caseira era milhares ou milhões de vezes menos potente do que hoje), é mais fiel. Se gravarmos um mesmo instrumento, num mesmo recinto e com as mesmas características, num dispositivo analógico e num digital, e medimos os resultados, isso se tornará claro. Outra característica de um produto nostálgico é a formato dos aparelhos encontrado no mercado enquanto os produtos da época era pesado hoje os produtos devido a tecnológica se tornaram mais leves e frágeis tornando o produto caro e com vida útil mais curta, os produtos dos anos 50, 60 e 70 tinha vida útil mais longa pois suas peças era feitas para serem de longa duração mas como não tinha serviços para isso acabaram tornando os produtos mais baratos e com mão de obra mais abrangente.

Como dizia também a qualidade de som que temos num produto de época e diferente enquanto um som numa vitrola era mais acústica um som mais grave, num MP3 ou outro produto digital era o som é mais equalizado tornando um produto digital tornando-se alguns instrumentos ficaram imperceptíveis e acabando também com os ruídos e falhas de alguns disco ou fitas K7.

DIFERENCIAL COMPETITIVO

O diferencial competitivo da garagem da velha é que nossa empresa tem contato direto com o cliente e empresas que possa ajudar caso alguma duvida ou falha do produto possa acontecer ajudando o cliente no minino de 3 dias uteis, caso não haja solução um novo produtos poderá ser enviando mediante a devolução do produto com defeito.

Outro diferencial da nossa empresa é um chat online aberto para clientes se conhecerem e se informar com outros usuários sobre produtos de nossa loja e relembrar dos tempos antigos e sempre tendo um newsletter com novidades e desconto de nossa loja e também colocar algumas musicas de época a disposição para downloads e alguns quiz para brincadeira e prêmios que vai desde aparelho ate desconto no nosso site

Pesquisado em lojas como a brechó minha avó tinha, antiquário da Mooca, e outras lojas na aérea nenhuma tinha este tipo de serviço, entretanto nossa loja virtual tem a plena capacidade de colocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com